segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Phagocytosis - Putridphilia (2002)

GÊNERO: Grindcore
ORIGEM: Brasil
FORMAÇÃO:
Dr. Cocô (Vocal, programação)
.
Este é o primeiro split, e primeiro trabalho, lançado pelo grupo, através do selo Cocô. É uma projeto idealizado por uma pessoa, a qual também foi o responsável pelo selo de distribuição, sendo este split o primeiro e único trabalho lançado pelo selo. É um split com mais 4 bandas, uma israelense, Abosranie Bogom, e 3 brasileiras: Chifres De Satã, Defecação Oral e Vaginal Autopsy, porém, aqui, comento apenas sobre as faixas do Phagocytosis. É um split bem curioso, pois todas as faixas iniciam com uma música orquestrada, para, logo em seguida, surgir a bateria programada, os samples e a voz extremamente gutural, lembrando, algumas vezes, inclusive, um porco grunhindo! O típico, chamado, anti música, com as faixas extremamente velozes, vocais graves ao extremo, ao qual não se compreende nenhuma palavra (se é que é cantado, ou falado, alguma palavra), e muita distorção. Difícil encontrar alguma informação sobre o grupo, mas o que se pode ouvir são composições de pequena duração, com muita "zoeira" de fundo, e um vocal que, eventualmente, deixa a desejar no timbre de voz. De qualquer forma, para quem curte um bom barulho, este é um prato cheio, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Medicinal Metal. O split inicia com a faixa que considero a melhor, sendo a faixa de trabalho, pois possui videoclipe de divulgação. O vídeo é bastante pesado, aconselho a assistir apenas aqueles que têm estômago forte, pois possui imagens de operações cirúrgicas, fetos mortos e muitas outras cenas gore! A parte orquestrada cria uma intenção, como se estivesse preparando para um momento, que é a parte em que os instrumentos distorcidos e o vocal aparecem. Bem veloz e com vocal grave, o destaque está no timbre de voz.
2) Axial Tomography (Gore Friends). Outra boa faixa, com a parte orquestrada incluindo alguns trechos mais tensos, enquanto que a parte distorcida possui bastante velocidade e vocal bem grave, porém com notas mais curtas, ao contrário da faixa anterior. Mais uma vez o destaque está no timbre de voz.
3) Ventricular Tachycardia. Esta é a faixa que menos me agrada, muito em função do vocal, que deixa a desejar, não mantendo o (bom) timbre de voz. A parte orquestrada já é menos tensa, mais "suave" e "tranquila". O destaque está nos samples.
4) Prostatectomy. Outra boa composição, com a parte orquestrada bem "alegre" e "feliz", enquanto que a parte distorcida entra já com bastante velocidade, alternando, na voz, entre notas de pequena e longa duração.
5) Granulatory Staphylococcus. O split finaliza com uma das faixas que considero das melhores. Uma parte orquestrada com alguns trechos de tensão, mas muito bem arranjada, enquanto que a parte distorcida, aparece com tudo, possuindo um vocal bem grave, destacando as notas longas, sendo o destaque, mais uma vez, o timbre de voz.
Ouça o split e curta uma putridofilia!

Nenhum comentário :

Postar um comentário