sábado, 13 de novembro de 2021

Pist - Destroy Society (1993)

GÊNERO: Street Punk
ORIGEM: EUA (Meriden - New Haven / Connecticut)
FORMAÇÃO:
Al Ouimet (Vocal)
Bill Chamberlain (Guitarra)
Rick Abbott (Baixo)
Brian Marshall (Bateria)
.
Este é o primeiro EP, e primeiro trabalho, lançado pelo grupo, através do selo Eugene. É um bom trabalho, com composições que remetem, diretamente, ao gênero, por ora, inclusive, lembrando um Oi!. Composições embaladas, mas não muito velozes, com arranjos simples, mas com muita expressão e com tudo no lugar, o EP merece atenção. Os músicos não possuem muita técnica, mas fazem muito bem o que se propõem a fazer, compensando a carência técnica e, ao mesmo tempo, elevando a qualidade das composições. A qualidade da gravação também é muito boa, outro ponto positivo. O grupo teve uma breve carreira, de apenas 3 anos, voltando a se reunir em esporádicas ocasiões 8 anos mais tarde, estando na ativa desde então, este EP registra o início de tudo! Vale a pena conferir, aos amantes do gênero, este é um prato cheio!
.
FAIXA A FAIXA:
1) We're The Pist. O EP inicia com um dos grandes clássicos do grupo. Um street punk bem embalado, mas nada veloz, com um refrão bem sing-a-long, principalmente devido aos coros do contracanto, sendo esta parte, justamente, o destaque da composição. Arranjo bem simples, mas com bons acentos na parte A.
2) Needless. Outra faixa bem embalada, mas não veloz, com uma progressão harmônica na introdução bem "hipnótica", mantendo uma seqüência de acordes fora de uma ideia tonal, o que é, justamente, o grande destaque da composição, também bem simples, mas com acentos no contratempo na parte B que merecem atenção.
3) Textbook Salvation. Considero esta a melhor faixa do EP, com uma progressão harmônica, na parte A, a qual sou um grande apaixonado, sendo este o grande destaque, a composição é embalada, mas não veloz, sendo esta a faixa com o arranjo mais bem trabalhado, existindo eventuais frases da guitarra, bem como pausas e variações rítmicas na ponte.
4) Destroy Society. O EP finaliza com a faixa que dá nome ao mesmo, sendo esta uma ótima composição, bem embalada, também não muito veloz, com uma ótima progressão harmônica na parte A, sendo este o grande destaque. A faixa mais embalada do álbum, possuindo eventuais contracantos no refrão.
Ouça o álbum e comece a destruir a sociedade!

Nenhum comentário :

Postar um comentário