quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Pissed Happy Children - Live And Pissed (1990)

GÊNERO: Jazz Core
ORIGEM: EUA (Claremont - Los Angeles / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Shawn Connell (Vocal, guitarra)
Eric Wood (Vocal, baixo)
Joel Connell (Bateria)
.
Este é o segundo split lançado pelo grupo, após um álbum de estúdio, sendo o último trabalho lançado, através do selo Slap A Ham. É um bom split, mostrando bem a pegada do grupo em suas apresentações ao vivo. É um split com o grupo, também norte americano, Infest, porém aqui comento apenas as faixas do Pissed Happy Children. Sem edições e mixagens, as composições possuem arranjos bem variados, com frequentes variações de ritmo e embalo, possuindo frequentes frases de guitarra e baixo, bem como eventuais acordes dissonantes. É o último trabalho lançado pelo grupo enquanto o grupo estava na ativa, já que anos mais tarde foi lançado uma coletânea contendo toda discografia da pequena carreira do grupo, mas que, apesar de pequena, mostra um som com autoridade e muita expressão, este elevado devido ao fato de ser apresentações ao vivo. Lembra uma mistura de Nomeanso, Corrosion Of Conformity e Part Time Christians! Este é um split que possui duas versões e duas capas diferentes, a versão original é um flexi, com todas as faixas no lado A, a outra versão possui 3 faixas a mais, além de existir outra versão com capa diferente da original. Vale a pena conferir, um jazz core com pequenas pitadas de hardcore old school, o qual tem, na minha opinião, o destaque nos arranjos e execuções destes no baixo.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Never Fair. O split inicia com a faixa que considero a melhor, com um arranjo que inclui uma progressão harmônica fora da ideia tonal, existindo freqüentes variações de cadência, possuindo um vocal bem estridente e rasgado, o destaque está no arranjo, muito bem trabalhado, bem como na execução do arranjo do baixo.
2) No Gain, No Pain. A faixa que finaliza o EP já é menos trabalhada que a anterior, embora também ocorram variações de cadência, bem como bons arranjos rítmicos, que fogem de um padrão tonal. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra.
Ouça o split ao vivo e chateado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário