quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Out Of Condition - Perceiving Symptoms Of A Dying Conscience (2004)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Suiça (Wallisellen / Zurique)
FORMAÇÃO:
Philipp Ziegler (Vocal)
Frank Näf (Guitarra)
Roger Beer (Guitarra)
Thomas Eberle (Baixo)
Andy Höfler (Bateria)
.
Este é o primeiro, e único, álbum lançado pelo grupo, através do selo 808, e foi gravado no estúdio Alphaomega. Este é um excelente álbum, com uma excelente qualidade de gravação, músicas muito bem arranjadas, muito bem tocadas, existindo bastante técnica por parte dos integrantes. É um álbum bem veloz e embalado, embora hajam trechos mais cadenciados e outros não embalados. Diversas variações rítmicas, frases, muitas vezes, em sincronia entre os instrumentos, além de possuir um bom timbre de voz, bem como linhas melódicas bem desenhadas. Pouca informação sobre o grupo eu encontrei, creio que o grupo tenha durado menos de 10 anos, iniciando a carreira ainda no século XX, mais precisamente em 1998, tendo lançado seu primeiro registro em 2001, sendo este um EP. O curioso é que o álbum foi lançado por um selo da República Tcheca! Vale a pena conferir! Um álbum com a pegada do hardcore melódico dos anos 90, mas com a "cara e a roupagem" dos anos 2000, tanto pela mixagem, quanto pelas composições e arranjos, ou seja, a essência é dos anos 90, mas acaba soando como um hardcore melódico típico dos anos 2000!
.
FAIXA A FAIXA:
1) All On My Own. O álbum inicia com uma boa faixa, bastante veloz, já mostrando o que virá no decorrer do álbum! Com trechos embalados, mas existindo, na parte A, um trecho bem cadenciado e menos veloz, a composição possui boas frases de guitarra e um bom desenho melódico da voz, sendo o destaque o arranjo.
2) Blinded By Rage. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Com uma boa frase da guitarra na introdução, executada com palhetadas velozes, bastante velocidade, frases oitavadas, e um bom desenho melódico da voz, o destaque está no refrão.
3) Fight Back. Outra boa composição, também bem veloz e embalada, mas alternando com trechos mais cadenciados, o arranjo de guitarra, assim como o desenho melódico da voz são os destaques, existindo eventuais bons contracantos.
4) Shallow Mind. Esta é a faixa que menos me agrada no álbum, sendo a menos veloz. Não é uma composição ruim, mas longe de me agradar como as outras, sendo o destaque o arranjo do refrão. O arranjo rítmico também merece atenção.
5) The Scar. Esta é outra faixa que considero das melhores. Bastante veloz, existindo trocas rápidas de acorde, um bom arranjo, com frequentes pausas na introdução, bem como eventuais variações rítmicas, possuindo trechos mais cadenciados.
6) Cold Shadow. Outra boa composição, com uma excelente frase de guitarra na introdução, lembrando alguma banda de heavy metal. Não muito veloz, mas com um ótimo trabalho de dinâmica, o refrão é o grande destaque, devido ao desenho melódico da voz.
7) Revolution. Considero esta a melhor faixa do álbum. Mais uma vez bastante veloz, com uma excelente introdução, com frases de guitarra oitavadas, um excelente arranjo, em especial das guitarras, o refrão é mais cadenciado, sendo bem sing-a-long. O trabalho de dinâmica também merece atenção, sendo o arranjo o destaque, na minha opinião.
8) Wipe Off The Blood From My Heart. Outra boa composição, com um bom arranjo, esta alternando entre o veloz e trechos mais cadenciados, possuindo boas frases de guitarra e um bom desenho melódico da voz.
9) What's Right For Me. Mais uma ótima composição, bastante veloz, com um ótimo arranjo e um bom desenho melódico da voz, o destaque, mais uma vez, está no arranjo das guitarras, possuindo um refrão mais cadenciado, com boas variações rítmicas.
10) Memories Remain. Mais uma boa composição, com um excelente arranjo de guitarra, possuindo boas frases sincronizadas entre intervalos harmônicos entre as duas guitarras, sendo, justamente, este o grande destaque. O refrão é mais cadenciado e a parte A mais veloz.
11) The Weight Of Our Existence. O álbum finaliza com uma das faixas que considero das melhores. Mais uma vez um excelente arranjo, bastante velocidade, ótimas frases oitavadas da guitarra, bem como um ótimo arranjo rítmico, mantendo o embalo, possuindo eventuais trechos mais cadenciados.
Ouça o álbum e fique percebendo sintomas de uma mente moribunda!

Nenhum comentário :

Postar um comentário