sexta-feira, 25 de setembro de 2020

La Renga - La Renga (1998)

GÊNERO: Hard Rock
ORIGEM: Argentina (Buenos Aires / Distrito Federal)
FORMAÇÃO:
Chizzo - Gustavo Nápoli (Vocal, guitarra)
Manu - Manuel Varela (Saxofone, gaita de boca)
Chiflo - Gabriel Sánchez (Saxofone, trompete)
Tete - Gabriel Iglesias (Baixo)
Tanque - Jorge Iglesias (Bateria)
.
Este é o quarto álbum de estúdio lançado pelo grupo, através do selo Interdisc, e foi gravado do estúdio El Pie. Este é um ótimo álbum, com a qualidade da gravação excelente, assim como a mixagem. É um álbum de hard rock, mas há pitadas de rock, também. As músicas não são muito velozes, existindo algumas faixas embaladas. O timbre de voz possui um certo drive, além de não atingir notas muito altas. Os arranjos são muito bem trabalhados, sendo o destaque os arranjos de guitarra e de saxofone, embora o trabalho de dinâmica mereça atenção, também. O álbum atingiu a marca de 180.000 cópias vendidas na Argentina, o que mostra não só o grande público que o grupo tem no seu país, mas como, também, a qualidade das composições.
.
FAIXA A FAIXA:
1) El Terco. O álbum inicia com a faixa que considero a melhor! Um ótimo arranjo de guitarra, com excelentes riffs e um ótimo trabalho de dinâmica, sendo os grandes destaques o refrão e o solo de saxofone. Este último em especial é o ponto alto da faixa, na minha opinião.
2) Tripa Y Corazón. Outra faixa com bons riffs de guitarra, porém menos pesada que a faixa anterior, esta possui algumas pitadas de rock, só não soa desta forma devido aos timbres, caso o arranjo fosse mais "suave", seria uma composição de rock!
3) Bien Alto. Outra faixa com um ótimo riff de guitarra, complementado por um ótimo arranjo de gaita de boca. As partes em que a voz aparece são bem fraquinhas, soando como um rock, porém, quando a voz não está presente, a composição é um típico hard rock, sendo o destaque o riff de guitarra.
4) El Hombre De La Estrella. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, bem pesada, com um ótimo riff de guitarra, bem como uma excelente progressão harmônica e desenho melódico da voz. O grande destaque está no embalo e na parte A, devido à progressão harmônica e desenho melódico da voz, embora o refrão mereça destaque, também, devido aos mesmos motivos.
5) Vende Patria Clon. Outra faixa que considero das melhores do álbum! Com certeza a faixa mais veloz, possuindo um excelente riff de guitarra, semelhante a Motörhead! Esta é um hard rock com pitadas de punk rock! O destaque está no arranjo de guitarra e no embalo.
6) El Revelde. Esta é a faixa de trabalho do álbum, existindo videoclip de divulgação. Outra que soa como um hard rock devido ao timbre usado, já que a composição soa bastante rock. Não muito veloz, esta é a faixa que menos me agrada até então.
7) Me Hice Canción. A faixa possui um bom swing e um ótimo riff de guitarra, o que são os destaques. Não muito veloz, mas com certo embalo, esta é uma boa composição, porém com nada de especial, sendo o destaque o arranjo de guitarra.
8) Cuando Estés Acá. Apesar de ser a balada do álbum, esta é uma ótima composição, com uma boa intenção. A guitarra está limpa, existindo um bom trabalho de dinâmica, embora o grande destaque esteja no arranjo de gaita de boca, extremamente expressivo, o que faz toda diferença.
9) El Twist Del Pibe. Uma boa composição, com um bom desenho melódico da voz e um bom arranjo de saxofone. O arranjo não é dos mais trabalhados, tornando a boa composição sem nada de especial. O destaque está nos desenhos melódicos da voz e sax.
10) Reíte. Ótima faixa, com um excelente riff de guitarra que é, aliás, o grande destaque da composição. Esta faixa possui fortes influências de funk metal, embora soe como hard rock. Não muito veloz, mas com um bom groove, sendo o destaque o refrão, principalmente devido ao desenho melódico da voz e o arranjo de guitarra.
11) Ser Yo. O álbum finaliza com uma das faixas que considero das melhores. Com um ótimo embalo e uma excelente intenção, o destaque está no refrão, que soa um pouco stoner rock, principalmente devido ao desenho melódico da voz, mas também devido à sua intenção e diferença em relação à parte A.
Ouça o álbum e conheça o coxo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário