sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Kompost - Dethrone Christ (1993)

GÊNERO: Doom Metal
ORIGEM: Holanda (Uden / Brabante do Norte)
FORMAÇÃO:
Theo (Vocal)
Frank (Guitarra)
Erwin De Wit (Baixo)
Stef (Bateria)
.
Este é o primeiro split, e único trabalho, lançado pelo grupo, através do selo Chaos. Este é um split com o grupo belga Agathocles, porém aqui comento apenas sobre as faixas do Kompost. Embora eu tenha classificado como doom metal, possui influências de death metal e crust core. As músicas são arrastadas, mas não o tempo todo, existindo trechos mais velozes, incluindo partes com blast beat. O selo responsável pelo lançamento pertence ao baixista do grupo, e este é o primeiro trabalho lançado. A qualidade da gravação deixa a desejar, estando muito abafado e com volume baixo, creio que a causa é o fato de ter muito tempo para um lado de compacto 7', o que prejudica a qualidade. De qualquer forma, são boas composições, com bastante distorção e vocal gutural.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Dethrone Christ. O split inicia com a faixa que considero a melhor. Não muito veloz, com uma progressão harmônica bastante repetitiva, com uma ideia bem minimalista, muita distorção e vocal gutural, o destaque está no arranjo da bateria.
2) Traumatic Remains. O split finaliza com uma faixa mais doom que a anterior, mais lenta e arrastada, porém com a harmonia não tão repetitiva, existindo eventuais trechos mais velozes e embalados. O destaque está no arranjo e suas variações de intenção.
Ouça o split e comece a destronar cristo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário