domingo, 24 de abril de 2022

Sanchez' - Gangsta Way Of Life (2000)

GÊNERO: Ska Core
ORIGEM: Brasil (Joinville / Santa Catarina)
FORMAÇÃO:
Marcos Maia (Vocal, guitarra)
Lucky (Baixo)
Lauro (Bateria)
.
Esta é a primeira, e única (até onde eu saiba), demo lançada pelo grupo, de maneira independente, e foi gravado no estúdio Ocotea, em apenas dois canais! Difícil encontrar informações sobre o grupo, apenas o que consta no encarte da demo. É uma ótima demo, com as composições muito bem arranjadas, bem trabalhadas, com muita criatividade, os músicos possuem certa técnica, o que eleva a qualidade da demo, o ponto fraco, na minha opinião, está no vocal, porém, creio eu, o próprio grupo devia ter noção, já que a voz fica quase em segundo plano, valorizando os arranjos instrumentais. O grande destaque está nos arranjos de bateria, simplesmente sensacionais, extremamente criativos, com frases que pouco se repetem e espaços preenchidos com autonomia. A guitarra também tem seu valor, podendo ter liberdade para se soltar mais que os demais instrumentos, enquanto o baixo, apesar de bastante seguro, com uma percepção sensacional, sinto que falta inovar mais, embora segure a base perfeitamente. Embora eu tenha classificado como ska core, esta é uma demo bastante difícil de rotular, digamos que o ska core é o estilo mais presente, porém não é constante, possuindo influências de surf music, além de pitadas de funk metal. A demo possui faixas instrumentais (ou quase instrumentais), geralmente, estas, com uma intenção de suspense, podendo ser, muito bem, uma composição para algum filme de detetive qualquer! A arte da capa ficou por conta de Flávio Rodrigues, foto utilizada sem a permissão do fotógrafo! Uma excelente demo, com ótimas composições, e, principalmente, excelentes arranjos, que merece ser conferida, vale a penas conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Braceros. A demo inicia com a faixa que considero a melhor. Um ska core misturado com surf music, possuindo um intenção bem de introdução, esta é uma faixa quase que instrumental, pois praticamente não possui letra (apenas uma palavra). É uma composição bem embalada, não muito veloz, com um excelente arranjo de bateria, bem como um bom trabalho de dinâmica, possuindo um arranjo de baixo que dá toda sustentação para a guitarra ter mais liberdade.
2) Mandíbula. Outra boa composição, também com uma intenção bem ska core, esta já é mais intimista, existindo uma boa linha de baixo e, mais uma vez, um excelente arranjo de bateria. Possuindo um bom embalo, embora não muito veloz.
3) Drunkster. Esta é a faixa mais intimista de toda a demo, esta que não possui elementos do ska core, mas mantém a intenção intimista existente em faixas anteriores. Não veloz e com pouco embalo, o destaque está no arranjo de guitarra e sua expressão, além de possuir um refrão bem sing-a-long.
4) G.R.E.S.. Considero esta uma das melhores faixas da demo, talvez a com mais características de ska core, lembrando, bastante, com Operation Ivy. Não veloz, mas com um ótimo embalo, além de um bom arranjo e um bom trabalho de dinâmica.
5) Gangsta Way Of Life. A faixa que dá nome à demo é uma faixa instrumental, com uma intenção bem intimista, extremamente bem definida. Esta sim poderia fazer parte da trilha sonora de um filme qualquer sobre detetives!
6) Nada De Novo Na Estação. A demo finaliza com a faixa que mais se diferencia em relação às outras, sendo esta um funk metal misturado com ska core. O grande destaque está no groove existente no arranjo. Não muito veloz, com uma progressão harmônica bem simples, mas bem arranjada.
Ouça a demo e conheça o estilo de vida gangster!

Nenhum comentário :

Postar um comentário