quarta-feira, 29 de março de 2023

World Burns To Death - Split [Disclose] (2005)

GÊNERO: Crust Core
ORIGEM: EUA (Austin - Travis / Texas)
FORMAÇÃO:
Jack Control (Vocal)
Brad Boatright (Guitarra)
Zachary Tew (Guitarra)
Craig Merritt (Baixo)
Jon Guerinot (Bateria)
.
Este é o segundo split lançado pelo grupo, após um álbum de estúdio, através do selo Yellow Dog, e foi gravado no estúdio Music Lane. É um bom split, com composições bem expressivas e enérgicas, velozes, embora hajam momentos mais cadenciados, trocas rápidas de acorde, um padrão rítmico dos instrumentos de corda basado em uma síncope (padrão do gênero e do d-beat), além de uma interpretação vocal, sempre, com um drive natural, mas a qual não possui muito movimento em sua intenção melódica. Apesar de eu ter classificado como crust core, o split possui influências do d-beat. Os arranjos são bem pensados e bem interpretados, apesar de não muito complexos, estando tudo no lugar, além de possuir eventuais frases de guitarra. A qualidade da gravação não é das melhores, apesar de não ser ruim, sendo possível ouvir todos os instrumentos, embora não sempre com muita nitidez. É um bom split, com destaque para as interpretações das composições e suas expressões. Este é um split com a banda japonesa Disclose, porém, aqui, comento apenas sobre as faixas do grupo texano. Vale a pena conferir, um bom split, bastante energia e uma paulada na orelha!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Children Gone To Shadow. O split inicia com a faixa que considero a melhor, bastante veloz e embalada, porém, existindo momentos mais cadenciados, os quais se apropriam de acordes de passagem, oriundos de empréstimo tonal. Interpretada com muita energia e expressão, o destaque, na minha opinião, está na frase melódica interpretada por um instrumento, embora o arranjo, e a pausa existente, mereçam atenção.
2) Blood And Dishonor. O split finaliza com outra boa composição, a qual possui um arranjo mais simples que a faixa anterior, porém, se mantém veloz por mais tempo. Bastante embalada e veloz, a composição mantém a síncope como padrão rítmico dos instrumentos de corda, os quais possuem eventuais trocas rápidas de acorde. O destaque, na minha opinião, está na interpretação e expressão.
Ouça o split e comece a divulgar!

Nenhum comentário :

Postar um comentário