quarta-feira, 22 de março de 2023

Willful Neglect - Big Enough To Get It (1984)

GÊNERO: Skate Punk
ORIGEM: EUA (Saint Paul - Ramsey / Minnesota)
FORMAÇÃO:
Wade Calhoon (Vocal)
Roger DeBace (Guitarra)
Rory Schoenheider (Guitarra)
Jimmy Wallin (Baixo)
Scott Peterson (Bateria)
.
Este é o que seria o terceiro álbum de estúdio lançado pelo grupo, gravado no estúdio Control Sound, porém apenas algumas faixas do álbum foram lançadas, em 2003, em uma coletânea do grupo, através do selo Neglected. São ótimas faixas, bem embaladas, com bons arranjos de guitarra, excelentes intenção e expressão, além de bons desenhos melódicos da voz. As composições, além de um bom embalo, possuem eventuais riffs de guitarra, bem como eventuais trocas rápidas de acordes, sempre bem interpretadas, em especial para a "naturalidade" expressiva dos integrantes, a qual é melhor percebida através da interpretação do arranjo de bateria. Este é um grupo que durou apenas três anos, encerrando suas atividades no mesmo ano em que gravaram as faixas para seu último álbum, nunca lançado. O álbum em questão seria este que faço a resenha, porém, apenas algumas faixas dele é que foram lançadas, aquelas consideradas mais "punk", já que este é um álbum em que o grupo tentou se afastar do gênero, mas, ainda assim, manteve algumas composições com as mesmas intenções dos álbuns anteriores. Estas faixas foram lançadas em uma compilação do grupo, em 2003, a qual conta com as faixas dos dois primeiros álbuns, mais seis "bônus" que são faixas que seriam lançadas no terceiro álbum do grupo. São excelentes faixas, bem embaladas, as quais estimulam a pegar o skate e sair para andar, sem rumo, pelas ruas da cidade! Vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Psychodelic Systomatic. As faixas começam com uma das que considero das melhores, bem embalada, com bons riffs de guitarra, além de eventuais boas frases do baixo, bem como um bom trabalho de dinâmica, apesar de sutil, sendo os destaques, na minha opinião, a intenção e expressão, embora o desenho melódico da voz mereça atenção.
2) Sieve. Esta é mais uma boa composição, bastante embalada, mais veloz que a faixa anterior, possuindo trocas rápidas de acorde na parte A, com destaque para o refrão e sua intenção e expressão. Mais uma vez, o desenho melódico da voz merece atenção.
3) White Jacket Rabbit. Esta é uma excelente composição, bem embalada, com destaque para o arranjo de guitarra e seus riffs. O arranjo da caixa da bateria mantém o pulso do andamento, dando a sensação de mais velocidade, existindo, também, uma ponte a qual possui uma variação de cadência e intenção.
4) Social Snuggie. Outra ótima composição, bastante embalada, com trocas rápidas de acorde, boa expressão, eventuais riffs de guitarra, sendo o destaque o desenho melódico da voz, além de possuir um trecho mais cadenciado.
5) Sorry Confusers. Considero esta a melhor das faixas, a qual possui um bom embalo, excelentes riffs de guitarra, ótimo desenho melódico da voz, sendo os destaques a intenção e expressão nas interpretações.
6) Set Back. As faixas finalizam com uma bem embalada, possuindo uma ótima expressão e intenção, além de um bom trabalho de dinâmica, apesar de sutil, bem como trocas rápidas de acorde, possuindo, eventuais, boas frases de guitarra.
Ouça as faixas e perceba que é grande o suficiente para obtê-lo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário