quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Voice Of A Generation - Cause For Alarm (2004)

GÊNERO: Street Punk
ORIGEM: Suécia (Örebro / Närke)
FORMAÇÃO:
Jonny Stalker - Jonas Källberg (Vocal)
Kim Belly - Kimmo Kirvesmäki (Guitarra)
212 (Guitarra)
Danny Violence (Baixo)
Molotov Mike (Bateria)
.
Este é o oitavo single, e último trabalho, lançado pelo grupo, após 4 álbuns de estúdio, através do selo Stereodrive!. É um ótimo single, bastante embalado, uma boa qualidade de gravação, bons timbres, boas interpretações, assim como boas intenções, arranjos simples, executados com boa expressão, mas bem pensados. Tudo está "redondinho", tudo no lugar, o que deixa a qualidade do single mais elevada, existindo um bom trabalho de dinâmica, apesar de sutil. Os músicos não são muito técnicos, mas, ao mesmo tempo, não são ruins, deixando a expressão e interpretação compensarem este quesito. Uma das faixas do single está presente no último álbum lançado pelo grupo. O single possui uma faixa com videclipe de divulgação, além de duas faixas cover. Já havia feito uma resenha sobre este single, em 2011, confira aqui. Este é o último trabalho lançado pelo grupo, já que no final do mesmo ano, o guitarrista Kim deixou o grupo, o que acarretou no término da carreira do grupo, oficialmente divulgado, apenas em 2005. Após este final de carreira, o grupo voltou a se reunir, em 2011, uma única vez, para uma apresentação em específico, no festival West Coast Riot. É um bom single, o qual percebe-se influências de Rancid, além dos grupos autores dos dois covers registrados neste lançamento. Vale a pena conferir, o último trabalho lançado pelo grupo, o qual possui a expressão e interpretação como destaques.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Cause For Alarm. A faixa que dá início ao single é a única de autoria do grupo, sendo, também, a faixa que possui videoclipe de divulgação. Um bom clipe, sem muita produção, com cenas do grupo em apresentações ao vivo. É uma boa composição, bastante embalada, com boas interpretações, um refrão bem sing-a-long, repleto de contracantos, além de bons riffs de guitarra, sendo o trabalho de dinâmica o destaque, na minha opinião.
2) Banned From The Pubs. Esta é a faixa que considero a melhor do single, a qual é, também, uma das faixas cover, sendo uma composição de Derek Greening e Peter Bywaters, gravada, originalmente, pelo grupo Peter & Test Tube Babies, em 1982. É uma ótima composição, com um ótimo embalo, excelente intenção, muita expressão e um arranjo bem simples, com apenas duas partes, além de possuir um refrão bem sing-a-long. A versão é bem fiel à original.
3) Cretin Hop. A faixa que finaliza o single é, também, a outra faixa cover. Esta é uma música composta e gravada, originalmente, pelo grupo Ramones, em 1977. Também bem fiel à versão original, esta é uma composição que possui um bom embalo, além de um bom desenho melódico da voz, bem como um refrão bem sing-a-long.
Ouça o single e entenda a causa para alarme!

Nenhum comentário :

Postar um comentário