sábado, 4 de fevereiro de 2023

Violent Force - Dead City III: The Night (1986)

GÊNERO: Thrash Metal
ORIGEM: Alemanha (Velbert / Nordrhein Westfalen)
FORMAÇÃO:
Lemmy - Frank Fellinger (Vocal, guitarra)
Stachel (Guitarra)
Waldy (Baixo)
Hille - Jürgen Hillebrand (Bateria)
.
Esta é a terceira demo de estúdio lançada pelo grupo, de maneira independente. É uma ótima demo, bastante veloz e embalada, com os arranjos de guitarra repletos de palhetadas rápidas e riffs, aliado a um vocal o qual mantém o drive natural em tempo integral. Muita energia, com interpretações bastante expressivas, arranjos do conjunto não muito trabalhados, embora os arranjos de guitarra possuam, são as características da demo, a qual não possui uma qualidade de gravação muito elevada, apesar de não ser ruim. As composições lembram uma mistura de Slayer e Sodom. Todas as faixas da demo foram regravadas para o primeiro álbum do grupo, lançado no ano seguinte, sendo a única diferença no arranjo, a introdução da primeira faixa, parte esta, a qual não foi regravada. É mais um grupo que surgiu na onda da "invasão teutônica" dos anos 80, mantendo as características das inúmeras bandas do gênero, na época. A demo possui uma faixa instrumental. Uma ótima demo, com muita velocidade e energia, de mais uma das bandas que ajudaram a consolidar a "invasão teutônica". Vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) The Night. A demo inicia com a faixa que possui a introdução que está presente apenas neste registro. É uma introdução instrumental, não veloz, com uma intenção mais "sombria", repleta de riffs de guitarra. Quando começa a parte A, a música se transforma, pois inicia o embalo e a velocidade, aliado à palhetadas rápidas e um vocal com drive natural, além de trocas rápidas de acorde. Uma excelente composição.
2) M.A.O.T.. Mais uma faixa que mantém as características padrão da demo: velocidade, embalo, palhetadas rápidas, riffs de guitarra e vocal com drive natural, tudo isso aliado à muita expressão e energia, sendo o destaque, na minha opinião, a interpretação do arranjo vocal.
3) Soulbursting. Esta é a faixa que considero a melhor da demo, a qual possui uma introdução instrumental, não muito veloz, a qual possui um excelente riff de guitarra, mas que intenciona para a parte A, a qual, a partir dela, mantém as características padrão da demo: velocidade, embalo, energia,  bastante expressão, palhetadas rápidas, riffs de guitarra, e drive natural no timbra de voz.
4) What About That Time After?. A demo finaliza com a faixa instrumental, a qual é repleta de riffs, além de possuir um bom arranjo, sendo a faixa menos veloz da demo, destoando das características padrão. O arranjo pedal do baixo dá uma intenção de mais embalo para a composição, a qual o destaque, na minha opinião, está no arranjo das guitarras.
Ouça a demo na cidade morta 3, a noite!

Nenhum comentário :

Postar um comentário