sábado, 16 de maio de 2020

I Shot Cyrus - Hate The Police (2005)

GÊNERO: Power Violence
ORIGEM: Brasil (São Paulo / São Paulo)
FORMAÇÃO:
Kalota - Alexandre Fanuchi (Vocal)
Pedro Carvalho (Guitarra)
Tatiana Sanson (Baixo)
Boka - Maurício Fernandez (Bateria)
.
Este é o terceiro split lançado pelo grupo, após um álbum de estúdio, através do selo UPS, e foi gravado no estúdio El Rocha. Este é um split com a banda Kriegstanz, porém aqui comento apenas sobre o I Shot Cyrus. É um split muito paulada, extremamente veloz e pesado, chegando a ficar na tangente com o grind core. Os arranjos de bateria são bem grind core ou death metal, mas as cordas já soam mais D-Beat e crossover, enquanto o vocal fica no meio entre eles. Muita energia e velocidade, com o vocal bastante gritado e arranjos com muitas informações, chegando a ficar "embolado" em certos momentos. As músicas possuem pouca duração, bastante distorção e energia, existindo membros de outras bandas do Brasil. A arte da capa é inspirada no Ep Dicks - Hate The Police (1980).
.
FAIXA A FAIXA:
1) Hey Loco. O split incia já com um petardo, bastante velocidade, vocal bem gritado e trocas rápidas dos acordes, existindo um bom arranjo. A música possui pouca duração. O destaque está no arranjo das guitarras.
2) Eu Odeio Você. Outro petardo extremamente veloz! Considero esta a segunda melhor faixa do split, também com pouca duração, o grande destaque está no refrão e seu arranjo que, apesar de bastante gritado, também é bem sing-a-long!
3) Morte Certa. Mais um petardo na orelha! Muita velocidade e energia. Esta é a faixa que menos me agrada no split, sendo o grande destaque o arranjo de bateria, com bastante frase, sempre muito velozes.
4) Homicídio. O split finaliza com a faixa que considero a melhor! Já mais trabalhada, também um petardo, porém não o tempo todo, mas o grande destaque está no arranjo das guitarras, em especial o solo no final, parte que lembra, um pouco, Motörhead misturado com Discharge!
Ouça o split e odeie a polícia!

Nenhum comentário :

Postar um comentário