terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Hard Ons - Most People Are Nicer Than Us (2007)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: Austrália (Sydney / New South Wales)
FORMAÇÃO:
Peter Black (Vocal , guitarra)
Ray Ahn (Baixo)
Pete Kostic (Bateria)
.
Este é o nono álbum lançado pelo grupo, através do selo Chatterbox, e foi gravado no estúdio Megaphon. É um álbum diferente em relação aos álbuns anteriores do grupo, apesar de eu ter classificado como punk rock, é difícil afirmar que este é um álbum deste gênero, pois possui influências de grunge, stoner, black metal e skate punk, sempre de maneira bem dividida no decorrer do álbum, chegando a ser difícil manter um padrão no estilo do álbum, com músicas bem distintas. Algumas faixas são velozes, mas a maioria não, embora a grande maioria seja bem embalada. O vocal, na maior parte do tempo, gritado e rasgado, faz com que os desenhos melódicos não apareçam com tanta freqüência. É um bom álbum, porém, dificilmente, acharão todas as músicas boas, já que a diversidade é bem ampla.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Carrot Top. O álbum inicia com uma faixa que soa como um metal, quase um industrial. Bons riffs de guitarra, apesar de não muito empolgantes. O vocal deixa a desejar, sendo o ponto fraco da composição.
2) Don't Fear The Reeperbahn. Outra faixa bem interessante, soando mais como uma mistura de grunge com stoner, e, mais uma vez, o vocal deixa a desejar, fazendo com que a composição não soe tão interessante como poderia. É uma faixa de pouca duração.
3) Being Broke Is Fucked. Outra faixa de pouca duração, e que também tem influências de grunge, porém desta vez com punk rock. O vocal é, mais uma vez, o ponto fraco da composição.
4) My Style Of Attack. Imaginem um som que seja um stoner, mas com influência de blues! Pois não é preciso mais imaginar, basta ouvir esta faixa! Considero uma das melhores do álbum, com um shuffle constante, bem pesada, o destaque está nos riffs de guitarra, sendo o ponto fraco, de novo, o vocal.
5) Punky No No. Esta já soa mais punk rock, porém com pitadas de grunge. O destaque está nos riffs da guitarra, e o vocal, mais uma vez, deixa a desejar.
6) You Sir, Can Fuck Off. Esta faixa soa como um black metal puxado para um punk rock. O grande destaque está no riff da guitarra, com bastante velocidade, a faixa mais veloz até aqui, desta vez o vocal encaixa bem com a proposta da composição.
7) Does That Come In Size Aquaman?. A faixa inicia com um bom riff de guitarra, para depois soar como um grunge / punk rock. Um bom embalo, esta é uma boa composição, com o vocal deixando a desejar, mais uma vez.
8) Spent The Day In Hell, Was Bored. Esta sim é a faixa mais black metal do álbum, possuindo um bom clima que nos remete a proposta da composição, criando um clima bem interessante em sua introdução, para, logo após, se tornar uma faixa bem veloz. O vocal está de acordo com a proposta.
9) I Got A Cause. Esta é a primeira faixa que lembra o verdadeiro som do grupo! Um bom punk rock, com um ótimo embalo, vocal não está exagerado, combinando bem com a proposta. Considero esta composição uma das melhores do álbum.
10) Bottom Feeders. Outra faixa bem semelhante à anterior, mostrando o verdadeiro som do grupo! Não tão empolgante quanto à faixa anterior, mas mantendo o mesmo pique, o destaque está na frase da guitarra. Também considero uma das melhores faixas do álbum.
11) Making Money From Goths Is Easy. Um pós punk mais acelerado?! Talvez, mas uma boa composição, com o vocal bem grave e sem ser gritado, o destaque está no refrão, com uma boa melodia e harmonia.
12) Dance Parties = Dickhead Fest.. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, com um bom riff de guitarra, que soa bem garage punk, esta composição possui um bom embalo, apesar de não muito veloz. O vocal, apesar de gritado, não está exagerado.
13) Two Laps In Serbia. Talvez a faixa que menos me agrada no álbum, com uma harmonia bem minimalista na parte A, e o refrão soando como um grunge, o vocal deixa a desejar, mais uma vez.
14) Pretty Soon, I Will Burst Into Flames. Esta é uma faixa bem veloz, com o vocal de fundo, nada exagerado, também uma composição bem minimalista, com um riff que se repete, praticamente, a música inteira. Boa composição, bem conceitual.
15) Rat Face And Buffalo Ass. Considero a faixa que finaliza o álbum a melhor! Devido à sua harmonia, bem como o desenho melódico da voz, mas, principalmente, devido ao riff de guitarra que aparece com mais freqüência no final, simplesmente sensacional!
Ouça o álbum e perceba que a maioria das pessoas são mais legais que nós!

Nenhum comentário :

Postar um comentário