terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Gwar - Bloody Pit Of Horror (2010)

GÊNERO: Thrash Metal
ORIGEM: EUA (Richmond / Virginia)
FORMAÇÃO:
Oderus Urungus - Dave Brockie (Vocal)
Flattus Maximus - Cory Smoot (Guitarra)
Balsac The Jaws Of Death - Mike Derks (Guitarra)
Beefcake The Mighty - Casey Orr (Baixo)
Jizmak Da Gusha - Brad Roberts (Bateria)
.
Este é o décimo segundo álbum lançado pelo grupo, através do selo Metal Blade, e foi gravado no estúdio Karma. Este é o último disco com a presença do personagem Flattus Maximus, já que seu intérprete morrera no ano seguinte. Esta é uma banda que é mais conhecida pelo seu visual do que propriamente pelo som, e embora eu tenha classificado como thrash metal, é perceptível as influências de hardcore, new metal, sludge metal e speed metal, não mantendo um padrão de som para o álbum. Todas as faixas sempre com muita ironia, mantendo a característica do grupo. Os sons não são muito velozes, mas todos eles bem pesados, principalmente devido ao timbre das guitarras e o bumbo da bateria. Existe certa técnica por parte dos músicos, existindo bons arranjos, com boa dinâmica e expressão.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Zombies, March!. Considero a faixa de abertura uma das melhores do álbum, além disso, esta é a música de trabalho, pois existe videoclip de divulgação. Aliás, vale a pena conferir o videoclip, muito bem feito, com destaque para a participação de "Zé Bonitinho"! É uma composição bem pesada, com diferentes variações de intenções, bons riffs de guitarra e bons arranjos.
2) Come The Carnivore. Esta faixa é quase que uma introdução à faixa seguinte. Bem arrastada e lenta, esta é um sludge, quase um doom! Boa progressão harmônica, que, aliás, é o destaque da composição, que, também, é bem pesada, apesar de lenta!
3) A Gathering Of Ghouls. A faixa inicia com mais um ótimo riff da guitarra, sendo, mais uma vez, o destaque. É uma boa composição, com bastante influência de hardcore, o refrão possui uma boa melodia. Também bem pesada, principalmente devido aos dois bumbos da bateria.
4) Storm Is Coming. O início da faixa, que é o refrão, lembra bastante M.O.D.! É outra boa composição, bem pesada, também com dois bumbos e bons riffs de guitarra. O destaque é o refrão.
5) Tick-Tits. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, com um riff bem descompassado, o que é o grande destaque, na minha opinião. Mais uma vez a bateria mantém os dois bumbos, mantendo o peso comum até então.
6) Beat You To Death. Considero esta a melhor faixa do álbum, sem dúvida! Um speed metal à la Motörhead, esta é a faixa mais veloz do álbum. O grande destaque está na parte A, bastante embalada. O curioso é que nesta faixa, o vocal é de Beefcake The Mighty.
7) You Are My Meat. A faixa inicia com um arpejo de violão, mantendo um clima bastante tenso, lembrando, um pouco, Annihilator! Após os demais instrumentos aparecem e o peso volta. É uma faixa bem lenta e arrastada, bem sludge. Boa composição, mas não das melhores, o destaque está nas escalas e notas de tensão usadas no arranjo.
8) Hail, Genocide!. Outra faixa que considero das melhores do álbum! Ela inicia com um riff de guitarra simplesmente "matador", dando a entender que está será uma faixa veloz, mas não é o que acontece, já que a bateria faz um arranjo mais cadenciado. De qualquer forma, é uma excelente composição, com destaque para, além do riff na parte A, o refrão, que é bem hardcore.
9) KZ Necromancer. Esta é a faixa mais pesada de todo álbum. Bem arrastada, mas muito pesada, esta é bem new metal, mas com pitadas de hardcore. Existe uma variação no timbre de voz quando do refrão.
10) The Litany Of The Slain. Esta faixa é bem new metal, mais, inclusive, que a anterior. Existindo variações de timbres de voz que lembram um pouco de System Of A Down e Korn. É uma faixa pesada e lenta, com excessivos riffs. Esta é a faixa que menos me agrada no álbum.
11) Sick And Twisted. O álbum finaliza com uma boa composição, bem dissonante, com um arranjo nada convencional e notas de tensão. Quando entra a voz, a composição se torna bem hardcore, lembrando bastante Biohazard.
Escute o álbum e conheça o poço sangrento de horror!

Nenhum comentário :

Postar um comentário