quinta-feira, 7 de junho de 2018

Bulldozer - The Day Of Wrath (1985)

GÊNERO: Black Metal
ORIGEM: Itália (Milão / Lombardia)
FORMAÇÃO:
AC Wild - Alberto Contini (Vocal, baixo)
Andy Panigada (Guitarra)
Don Andras (Bateria)
.
Este é o primeiro álbum lançado pelo grupo, através do selo Roadrunner. É um excelente álbum, veloz, com riffs de guitarra e muita energia! Ele se assemelha, ao meu ver, muito com Venom, e, às vezes, percebe-se influência de Motörhead e Black Sabbath. É um black metal old school, aqueles em que muitos adoradores do gênero consideram como falsos, mas com toques de speed metal. Ideologias de lado (até porque este não é o objetivo do blog), este é um álbum indispensável de se ouvir, com muitos elementos interessantes. Os músicos não têm grande técnica, sendo a guitarra o grande destaque, principalmente devido aos riffs, mas também devido aos solos. O vocal não "desenha" muito a linha melódica, e mantém sempre o drive natural. Para os fãs de Venom este é um disco que não deve-se deixar de ouvir, para os não fãs, tenho certeza que vão curtir, pelo menos em algum momento, pois é, realmente, muito bom, e vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) The Exorcism. Esta faixa é apenas uma introdução do álbum. Existe um texto recitado em latim no início, cuja voz pertence a Adriano Bosone. Após este texto, inicia um arranjo o qual, em um primeiro momento, parece uma bagunça, mas é para ser o momento do exorcismo!
2) Cut-Throat. Esta é uma das melhores faixas do álbum. Veloz e com um excelente riff de guitarra, a faixa mostra, já de cara, que o grupo não está para brincadeira. Após o solo a música dá uma cadenciada, mas não perde a energia e a pegada!
3) Insurrection Of The Living Damned. Outra faixa muito boa, com mais um riff muito bom, porém esta não é tão veloz. Aliás, o riff é o grande destaque da composição que, devido à velocidade, acaba não sendo das melhores, apesar de muito boa.
4) Fallen Angel. A melhor faixa do álbum, sem sombra de dúvidas! Veloz e com um riff matador, que lembra muito Motörhead, ou melhor, o Fast Eddie Clarke! O curioso é que a linha de baixo desta faixa foi gravado pelo primeiro baixista do grupo, Dario Carria. Não deixe de ouvir, é indispensável!
5) The Great Deceiver. Esta faixa começa mais lenta, lembra bastante algum riff do Tysondog, porém não dura muito, logo a velocidade aparece e se mantém. Mais uma faixa muito boa, com ótimos solos e, mais uma vez, a guitarra é o destaque.
6) Mad Man. Mais um petardo! Outra faixa muito boa, veloz e com energia e riffs e solos, porém existindo alguns trechos cadenciados que se alternam entre os velozes. Não considero das melhores faixas, mas é muito boa!
7) Whisky Time. Outra faixa que considero das melhores do álbum. Mais uma vez um riff poderoso de guitarra, velocidade, energia e embalo. O interessante é que a faixa inicia com um solo de bateria, bem simples, mas ainda assim é um solo. Não deixe de ouvir, vale a pena!
8) Welcome Death. Talvez a faixa que mais evidencia a influência de Black Sabbath. Esta é uma faixa mais lenta, não considero como das melhores do álbum, mas ainda assim é muito boa, com ótimas frases.
9) Endless Funeral. Esta é uma faixa de finalização do álbum, com um clima bem semelhante à primeira faixa, porém com um arranjo mais definido... e lento! Não considero uma boa faixa, mas levando em consideração que é a finalização do álbum, então se torna válida!
Ouça o álbum e conheça o dia da ira!

Nenhum comentário :

Postar um comentário