quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Taquicardia - Diante Da Repressão... O Punk Resiste!!! (1999)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: Brasil (São Paulo / São Paulo)
FORMAÇÃO:
Sujo (Vocal)
? (Guitarra)
Danone - Leandro (Baixo)
Jamaica - Edilson (Bateria)
.
O Ep possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 105 bpm. O ritmo é pouco denso, ocorrendo eventuais perdas do pulso, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords. Destaque para o efeito da guitarra.
.
DESTAQUE: Terra Da Garoa
Música com compasso quaternário, tonalidade de Em (Mi menor) e forma I-A-B-A-B-A'-B'. O ritmo é pouco denso, existindo eventuais perdas do pulso, bastante evidente no final de A', mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, existindo eventuais antecipações, em B, fora do pulso. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: IV-VII-III-II-I, e em B: I-II-III-VII-IV-V. A introdução nada mais é do que A executado com arranjo diferente.

4 comentários :

  1. bom no seu ponto de vista
    pois existem muitas bandas punks mas eles mandam bem pra caraio
    e o danone e o jamaica sairam faz tempo e eles evoluiram

    ResponderExcluir
  2. meu queria saber o set list , desse cd
    tem como vcs passarem pra mim,, nossa esse cd 'e o melhor , por favor espero resposta valeuuuuu

    ncaikido@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. sou o vokal do katastrofe,que ja acabou, este disco foi foda pra gravar e mais foda pra vender agora ta foda pra encontrar (Mumokov catastrofe social)

    ResponderExcluir
  4. Mano...
    Toquei com o sujo, tinha umabanda que a gente tocava muito em Diadema, era a Dezorden, eu e o sujo eramos amigos, perdi o contato com ele, quem tiver me envie um email por favor, faz tempo q não tenho notícias dele nem da Andrea, muito menos dos filhos, fui muito na casa dele em São Mateus, ensaiei lá, fizemos umas festas, lembro desse CD eu tinha um e me roubaram, adorava o som deles chamados Problemas. Quem tiver o mp3 me envie por favor. davi-conte@hotmail.com

    ResponderExcluir