segunda-feira, 11 de junho de 2018

Burning Heads - Incredible Rock Machine (2005)

GÊNERO: Skate Punk
ORIGEM: França (Orléans / Centre Val De Loire)
FORMAÇÃO:
Pierre Mestrinaro (Vocal, guitarra)
Eric Fontaine (Guitarra)
Jyb - Jean Thauvin (Baixo)
Thomas Viallefond (Bateria)
.
Este é, na verdade, um split. Um split com o grupo Uncommonmenfrommars, o sexto da carreira do grupo, lançado pelo selo Opposite. Aqui analiso apenas as faixas do Burning Heads. É um bom split que, apesar de eu ter rotulado como skate punk, tem flertes com o hardcore melódico e o pop punk, podendo, facilmente, ser confundido com uma banda de punk rock. O split ainda conta com uma faixa cover. A maioria das músicas têm embalo, algumas mais velozes e outras menos, com bons arranjos e boa técnica por parte dos integrantes, apesar de nada extraordinário. O interessante é que o split conta com um vídeo mostrando o making off da gravação. De qualquer forma, vale a pena ouvir o split, considero-o muito bom, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Freedom Tower. A faixa de abertura é um hardcore melódico, ou seja, não tem nada de skate punk. Veloz, com riffs na guitarra, linha vocal bem desenhada, com contracantos bem interessantes. Uma boa faixa, porém diferente de todas as outras do split.
2) S.T.F.U.. Se o grupo pensou em uma faixa como música de trabalho, com certeza foi esta! Shut The Fuck Up! Não é uma faixa pop, com apelo comercial, mas é mais lenta e com uma "fórmula" que serve bem para divulgação de trabalho. Boa dinâmica e forma bem óbvia, uma boa composição.
3) Beware. Considero esta uma das melhores faixas do split. Com um bom desenho da linha vocal na parte A, que é mais lenta, mas com uma harmonia não tonal, o que dá uma sensação bacana. A parte B já é mais acelerada, bem skate punk a faixa, vale a pena conferir!
4) Paranoia. Considero esta a pior faixa do split, sem dúvidas. Tem um flerte forte com o pop punk, com certeza a faixa mais fraquinha. Um apelo comercial bem escancarado, quase um emo. A faixa conta com a participação do grupo Uncommonmenfrommars. Não aconselho a ouvi-la!
5) Did You Wanna Die. O split fecha com um cover. A música foi originalmente lançada e composta em 1983 pelo grupo Youth Brigade. Com certeza a melhor faixa do split, uma versão bem fiel à original e um legítimo skate punk! Um som para subir a adrenalina!
Ouça o split e curta a incrível máquina do rock!

Nenhum comentário :

Postar um comentário