sábado, 24 de fevereiro de 2018

Beyond Description - Acts Of Sheer Madness (2000)

GÊNERO: Crust Core
ORIGEM: Japão (Tóquio / Kanto)
FORMAÇÃO:
Hideyuki Okahara (Vocal)
Yasunari Honda (Guitarra)
Tomohide Matsuda (Baixo)
Kazunari Komatsuzaki (Bateria)
.
Este é o primeiro álbum do grupo, e foi lançado pelo selo Forest. Embora eu tenha classificado o som como crust, ele pode ser considerado facilmente como hardcore old school, além de ter pitadas de D-beat e crossover. O vocal é bem crust e dá a sensação de que faz um grande esforço para emitir som das notas, como se tivesse dificuldade, lembra um pouco Freddy Cricien, do Madball. As músicas têm pouca duração, apenas uma faixa ultrapassa os 2 minutos, e são bem velozes, a estrutura harmônica é que lembra mais um hc old school, bem ao estilo europeu! É um bom álbum, vale a pena ouvir, apesar de muita distorção, drive na voz, não é saturado, ou seja, é bom de ouvir. A mixagem, que não é das melhores, não é ruim, embora o vocal pudesse estar mais a frente, ao meu ver. Vale a pena ouvir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Greetings. Esta é bem uma introdução e é, talvez, a faixa mais D-beat de todo álbum. Com certeza é a faixa mais lenta, com apenas parte A e um vocal que é mais falado do que cantado, como se anunciasse algo.
2) Storm. Esta é uma das melhores faixas do álbum, e começa a velocidade! Uma progressão harmônica muito boa na parte A e a cadenciada no final da faixa são os pontos forte da composição. Vale a pena conferir!
3) Judge. Outra paulada! Música a toda velocidade, esta tem uma ideia na harmonia bem d-beat, porém mais veloz. Boa faixa!
4) Pig. Outra faixa bem veloz! Já mais crust que as anteriores, trocas rápidas de acordes e forma binária. Curto, potente e sem frescura!
5) Unprofitable. Só pra variar, outra porrada! Esta começa com a guitarra apresentando a harmonia, com uma parte B crta, mas bem bacana, com alguns acentos em sincronia. Existe uma parte C mais cadenciada que dá um toque especial à faixa. Muito boa!
6) Bluff. Outra que começa com a guitarra apresentando a harmonia, para depois vir o petardo! Segue o mesmo estilo das faixas anteriores, esta com harmonia bem d-beat, porém mais veloz.
7) Solution. Outra que considero das melhores do álbum. Veloz e com uma excelente parte B e ótima progressão harmônica na parte A. Muito boa composição, ainda tem uns acentos pausados bem interessantes.
8) Shadow. Outra paulada com troca rápida de acordes, boa faixa, mas nada que chame muita atenção.
9) Treason. Esta tem as mesmas características da faixa anterior, na parte A, porém o refrão tem outra intenção, talvez a parte que mais se pareça com o hardcore de Nova York de todo álbum.
10) Ruin. Considero esta a melhor faixa do álbum. Veloz, mas com frases da guitarra que dão um toque a mais. Também tem um groove que não se encontra nas demais faixas, para logo depois voltar a ser veloz. Realmente vale a pena conferir!
11) Mirror. Outra que considero uma das melhores do álbum, muito em função da progressão harmônica da parte A, e é a única que ultrapassa os 2 minutos (mas por apenas 5 segundos!). Bem hardcore esta composição!
12) Release. Outra que começa com a guitarra apresentando a harmonia. Muito boa faixa, mantendo a mesma pegada das demais, também com troca rápida de acordes, na parte A.
13) Consumption. Outra que considero uma das melhores! Tem uma introdução mais cadenciada, mas que não dura muito tempo. A parte B cria a sensação de tensão que é resolvida na parte A. Também bem veloz!
14) Selfishness. Mais uma vez a guitarra começa a faixa! Talvez a faixa mais crossover de todo álbum, existindo, inclusive, uma parte mais cadenciada no seu final.
15) Contamination. Esta tem uma variação interessante da levada na parte A, onde a caixa da bateria alterna entre a batida simples e a dobrada, além de possuir uma boa estrutura harmônica.
16) Weed. Mais uma paulada com trocas rápidas de acordes. Outra que lembra bastante um hc old school, existindo uma parte cadenciada no meio. Lembra um pouco as músicas do Victim In Pain do Agnostic Front.
17) Nowhere. O álbum finaliza com uma das melhores faixas do álbum, bem hardcore, com uma progressão harmônica excelente na parte A. Talvez a composição mais melódica de todo álbum. Vale a pena conferir!
Ouça o álbum, sinta a paulada na orelha destes japoneses, e perceba quais seus atos de pura loucura!

Nenhum comentário :

Postar um comentário