quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Bathtub Shitter - Lifetime Shitlist (2003)

GÊNERO: Crust Core
ORIGEM: Japão (Osaka / Kansai)
FORMAÇÃO:
Masato Henmarer Morimoto (Vocal)
Masashi Osho Kadota (Guitarra)
Naoki Morikawa (Baixo)
Keisuke Sugiyama (Bateria)
.
Este é o segundo álbum do grupo, lançado pelo selo Shit Jam. Embora eu tenha rotulado como crust, este é um álbum bem eclético, o grupo tem bastante de metal extremo, mas também conta com elementos de punk e grindcore. O vocal é bem grave, o chamado gutural, mas existem eventuais vocais agudos que, ao meu ver, não são bacanas! Lembra um pouco de Extreme Noise Terror, mas mais metal e grindcore ao mesmo tempo, dependendo da faixa. A bateria tem muitos momentos blast beat, mas também trechos bem lentos e com groove. O grande destaque está, sem dúvidas, no guitarrista, que eleva as composições a outro nível devido a seus arranjos. É um bom álbum, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Sea Of Filth. A primeira faixa é uma introdução. Notas soltas do baixo e da guitarra (bem distorcida), com algumas falas, em uma altura bem grave, junto. É quase hipnótica a faixa!
2) Fuck Hip Raper. Esta é uma faixa que não é das mais velozes do álbum, com uma cadência harmônica que se repete, enquanto que a parte B é bem grindcore. Boa faixa mas não das melhores.
3) What Color Is Yours. A música mais curta de todo álbum é, na verdade, um grindcore com os dois vocais alternados, o grave e o agudo. Não é das melhores, mas não é ruim.
4) Control Of Own Hole. Considero esta uma das melhores do álbum, um riff bem crossover, existindo um trecho cadenciado no meio. O grande destaque é o riff da parte A. Ótima faixa, vale a pena conferir.
5) Sausage For Souse. Outra música bem grindcore, apesar da cadenciada no seu final, a qual começa com o baixo à la Dan Lilker! Com muita distorção e palhetadas rápidas. Também conta com os dois vocais, embora o agudo apareça pouco. Existem eventuais pausas no arranjo da composição.
6) One One One. Esta tem um riff na parte A que considero excelente, com antecipações no contratempo bem sincronizados, o riff me lembra bastante as bandas de hardcore de Nova York, muito bom o arranjo da bateria também, existindo, claro, o trecho grindcore em seguida! Vale a pena conferir só pelos riffs da guitarra!
7) Fireworks. Com certeza a música mais lenta do álbum, porém com um groove bem interessante apesar de a harmonia contar, basicamente, com um acorde com sustain. Não é das melhores, mas tem bastante fúria em sua expressão, talvez a mais pesada do álbum.
8) No Stayer. Esta faixa é, na verdade, um cover, originalmente lançado em 1982 pelo grupo de NWOBHM, Witchfinder General. Considero uma das melhores do álbum, o arranjo da introdução lembra bastante Black Flag, devido às guitarras. Depois ela acelera e continua boa, o problema é o vocal agudo! Vale a pena ouvir!
9) Be Shatter Proof. Esta faixa começa com uma ótima frase da bateria e depois se desenvolve como grindcore. O destaque, mais uma vez, é a guitarra, que entra com um riff no meio da faixa, muito bom.
10) Meaningful Parade. Considero esta uma das piores do álbum. O vocal mantendo sempre a mesma nota e de maneira contínua, acaba se tornando um tormento para os ouvidos! Depois a música acelera e o vocal agudo aparece bastante. Destaque para a bateria.
11) Lifetime Shitlist. No meio à tanta distorção e velocidade com vocais guturais, eis que aparece uma música instrumental e acústica, executada apenas por dois violões. É, na verdade, uma peça para cordas. Excelente composição, uma das melhores do álbum, sem sombra de dúvidas. Forma binária em Mi Maior com eventuais modulações para a relativa C#m. Excelente composição, vale a pena ouvir.
12) Escapism To Refresh. Com certeza a melhor faixa do álbum. Um ótimo riff na parte A, o qual se assemelha muito a riffs do Guttermouth, porém mais lento. Esta é um punk rock que finaliza em um grindcore. Ótima faixa, não deixe de ouvir!
13) Hot Shit Hits Maximum. A faixa começa com um arranjo bem descompassado, mas que se encaixa com o ritmo do baixo distorcido, mas depois ela se torna um grindcore com o vocal agudo aparecendo em algumas ocasiões.
14) Holy Song For You. Esta é a faixa que finaliza o álbum, e começa com um som bem hipnótico, como se fosse feito para algum filme de suspense de ficção científica! Após este momento, a faixa finaliza bem crust.
Escute a lista do tempo de vida segundo os japoneses e sinta o petardo no seu ouvido!

Nenhum comentário :

Postar um comentário