sexta-feira, 19 de maio de 2017

Abandin All Hope - An Excuse To Ramble (2006)

GÊNERO: Pop Punk
ORIGEM: Canadá (Fort McMurray / Alberta)
FORMAÇÃO:
Tyler (Vocal, guitarra)
Joey (Guitarra)
Darren (Baixo)
Steve (Bateria)
.
Apesar de ser um álbum pop punk, tem alguns flertes com o hardcore melódico e outros poucos com o ska. Este é o primeiro álbum do grupo, lançado de maneira independente, sem selo de apoio. Lembra demais o Diesel Boy, mas lembra, algumas vezes MXPX. Não é um álbum ruim, mas longe de ser aquele que dá vontade de ouvir vezes seguidas! Não apresenta nada de especial. Tecnicamente, só o trivial. O destaque maior está no desenho melódico da voz. Vale a pena conferir... de vez em quando!
.
FAIXA A FAIXA:
O álbum começa com a música You Want It. Um pop punk, na linha Screeching Weasel, com bom desenho melódico da voz, alguns contracantos harmônicos, frases em sincronia entre os instrumentos, bem como acentos fora do tempo forte e pausas. Estes são os brilhos que a música possui, tornando-a uma boa música apesar de não ser tão veloz.
A segunda faixa chama-se Dorm Phase e é como a trilha sonora de uma novela teen! Bem pop e fraquinha, perfeita para tocar em filmes da Sessão da Tarde ou na Malhação! Uma das piores do álbum, com nada de especial a não ser a frase da guitarra em ostinato.
Bad Influence é uma das melhores do álbum, esta já dá uma acelerada no andamento, apesar de cadenciar a partir da metade (ou menos) do tempo para depois voltar veloz. As frases oitavadas da guitarra são o diferencial do arranjo, bem como as variações rítmicas da mesma harmonia.
A faixa 4 chama-se Another Year e também é fraquinha, mas o desenho melódico da voz na parte A faz ela valer a pena, embora também tenha bastante variações rítmicas, a começar pelo ska em sua introdução, o qual também aparece na metade da música também. O refrão é o ponto fraco da música, tornando-a muito pop.
A quinta faixa chama-se Cavalier e também está entre as 6 melhores do álbum, possuindo trechos velozes embora também tenha um caráter pop. Esta se parece mais com MXPX! Os arranjos, assim como as demais músicas, são bem trabalhados, o que valoriza a canção.
Barkley Said It Best está entre as 3 melhores músicas do álbum, realmente muito boa. Esta é um hardcore melódico com nada de pop. Sem trechos sing-a-long ou intenções melódicas alegres, veloz, e tem na frase da guitarra, já na introdução, o seu destaque. Realmente muito boa a música.
A faixa 7 chama-se Camping Rules que tem diversas variações rítmicas em seu desenvolvimento, desde trechos velozes, a ska ou outros mais cadenciados. Boa música, mas com caráter bem alegre, o que a dá um aspecto mais pop.
A oitava música do álbum também é uma das melhores e chama-se Pop Culture. Com trechos velozes e uma frase de guitarra que faz valer ouvir a música por si só, o desenho melódico também tem seu valor, existindo contracantos e outra frase de guitarra, esta oitavada. Vale a pena conferir.
Giddy Up é outra música que começa com ska, tendo em seu destaque o desenho melódico da voz que é, na parte A, muito bem complementado pela frase da guitarra, e, mais uma vez, as variações rítmicas no desenvolver da música se tornam um ponto positivo.
A décima música do álbum chama-se Ten Days e é um típico pop punk que lembra, mais uma vez, MXPX. O desenho melódico da voz é destaque mais uma vez, em especial devido à resposta das frases melódicas da parte A da música, existindo pausas e frases de guitarra que ajudam a enriquecer a composição.
When I Died, a faixa de número 11, é, com certeza, a melhor música do álbum, um punk rock na linha de Bad Religion, mas que também lembra Living End. Realmente muito boa a música, o álbum valeria a pena de se ouvir se tivesse apenas esta música! Palhetadas velozes das guitarras com um bom desenho melódico da voz e acentos marcados junto entre os instrumentos são os destaques desta música que, com certeza, vai fazer querer ouvi-la de novo!
A penúltima música do álbum, We Don't Belong Here é um pop punk com destaque para os arranjos (mais uma vez) apesar de existir uma frase em ostinato da guitarra que tem o seu valor! Mas no mais é uma música fraquinha sem nada além do já citado.
O álbum finaliza com Oh Well, que também não é das melhores do álbum, mas tem um bom clima para finalizá-lo, com destaque para as frases de guitarra e para as duas vozes no refrão, não é uma má música, mas não chega a empolgar. O desenho melódico da voz lembra um pouco AFI!
Escute o primeiro lançamento deste grupo canadense e tire suas próprias conclusões sobre seus arranjos bem trabalhados! Vale a pena!

Nenhum comentário :

Postar um comentário