quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Macht & Ehre - Hass Schürender Lärm! (2004)

GÊNERO: Oi!
ORIGEM: Alemanha (Berlin / Berlin)
.
Este é o segundo split lançado pelo grupo, após 3 álbuns de estúdio, através do selo PC. Este é um split com o grupo, também alemão, Division Germania, porém aqui comento apenas sobre as faixas do Macht & Ehre. As músicas não são muito velozes, porém bastante embaladas, o vocal é sempre com um drive, sendo o destaque as frases da guitarra. Embora seja uma banda de Oi!, as composições possuem influências de metal, principalmente nos fraseados da guitarra. As composições são bem simples, sem nada muito trabalhado, bem ao estilo do gênero, os músicos não possuem muita técnica, porém tudo está no lugar, existindo uma faixa cover. Não encontrei o nome dos integrantes, as formações sofreram diversas modificações, mantendo apenas o cantor: Stephan Jones, o qual é o fundador de um zine chamado Macht Und Ehre, o mesmo nome do grupo, porém sem o "e" comercial.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Falsche Menschlichkeit. O split inicia com a faixa que considero a melhor. Uma excelente harmonia na parte A, composição bem embalada, apesar de não muito veloz, com um bom refrão, embora o destaque esteja na parte A.
2) Rote Flagge. Esta é a faixa cover do split. É uma faixa composta e gravada pelo grupo Ohl, em 1993. É a faixa mais veloz do split, com boas frases da guitarra e eventuais variações de cadência. Lembra, um pouco, Exploited, sendo o destaque a velocidade, os acordes em staccato e as frases de guitarra.
3) U.S.A.. Esta é a faixa que menos me agrada no split, a menos embalada, também é a que mais tem influência do metal. Não é uma composição ruim, sendo o destaque as frases da guitarra, embora as variações de cadência mereçam atenção.
4) Zahltag. O split finaliza com uma ótima composição, mais uma vez com boas frases da guitarra e uma boa progressão harmônica. Não muito veloz, mas embalada, o destaque está nas frases de guitarra e no refrão.
Ouça o split e escute o ruído incitando ódio!

Nenhum comentário :

Postar um comentário