domingo, 29 de março de 2020

Hiroshima - Soldier Of The World (1983)

GÊNERO: NWOBHM
ORIGEM: Suécia (Estocolmo / Södermanland)
FORMAÇÃO:
Tony Hanover - Tony Hedin (Vocal)
Hero O'hara - Ismo Varonen (Guitarra)
Luke Powerhand - Kari Varonen (Guitarra)
Jake Killer - Jouko Kinnunen (Baixo)
The Quick - Raimo Pikanen (Bateria)
.
Este single é o primeiro trabalho lançado pelo grupo, de maneira independente, e foi gravado no estúdio Ljudsparet. É um single que é bem característico das bandas do gênero da época, o instrumental lembra Iron Maiden do início da cerreira, ainda com Paul Di'Anno. As faixas são embaladas, possuem ótimos arranjos, com músicos, bons, tecnicamente, em especial as guitarras e bateria, aliás, este último é o grande destaque do single, embora as guitarras mereçam atenção. Bons riffs, bons solos, ótimo embalo e com certa velocidade, este é um grande exemplo do gênero. O curioso é que, embora a banda seja sueca, três membros são finlandeses, os guitarristas (irmãos) e o baterista. O vocal não é ruim, porém falta técnica, e o baixo não deixa a peteca cair, mas também não faz nada de especial, bem trivial.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Soldier Of The World. A faixa que abre o single e dá nome a ele é a que considero a melhor. Bastante embalada, com ótimas frases de guitarra, é um som que parece estar sempre empurrando para frente! Com um bom desenho melódico da voz, mas o grande destaque está nas guitarras.
2) Nuclear Nightmare. Um pouco mais lenta que a faixa anterior, mas também bem embalada, esta inicia com um excelente riff, que é, na minha opinião, o grande destaque da composição. A bateria merece atenção, pois mantém o embalo do início ao fim. O vocal não é ruim, possui um bom desenho melódico, mas o destaque é, sem dúvida, o riff que se apresenta já no início.
Ouça o single e se torne um soldado do mundo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário