segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Gumx - Green Freakzilla? [English Version] (2004)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Coréia Do Sul (Seul / Distrito Federal)
FORMAÇÃO:
Lee Yong Won (Vocal, guitarra)
Lee Keun Young (Baixo)
Choi Gun (Bateria)
.
Este é o segundo álbum lançado pelo grupo, através do selo Dream On. Este álbum é mais hardcore que seu antecessor, porém ainda percebe-se influência de pop punk. A maioria das faixas são velozes, com bons arranjos, incluindo variações de cadência e boas frases nos instrumentos. A execução da linha melódica da voz é o que mais faz associação ao pop punk, lembra bastante uma mistura entre MxPx, Diesel Boy e Goldfinger. Os músicos possuem boa técnica, com destaque para o baterista Choi, mas também às frases da guitarra. Três faixas apenas podem ser consideradas pop punk, todas as outras soam como hardcore melódico. Este é o último trabalho antes dos integrantes se alistarem no quartel e permanecerem por lá por dois anos.
.
DESTAQUE:
1) Drop Dead. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, ela funciona bem como uma introdução, devido à sua pequena duração e pouca repetição das partes. O detalhe e o destaque, além da velocidade, é que ela é instrumental!
2) Green Freakzilla. A faixa que dá nome ao álbum é outra que considero das melhores do álbum. Também bastante veloz, mas com um refrão mais cadenciado, o desenho melódico da voz é bem bacana, porém um pouco "chorado", mas nada que atrapalhe a qualidade da composição.
3) What I Wanted. Uma das piores faixas do álbum, na minha opinião, principalmente devido à parte A, bastante pop, já o refrão possui bastante velocidade e um bom arranjo harmônico, com inversões.
4) Road 2 Nowhere. Outra faixa muito boa, bastante veloz e com um bom arranjo e desenho melódicos, porém soando um pouco alegre demais, o que não me faz pensar como uma das melhores do álbum. O destaque está no arranjo.
5) The Way I Walked. Outra faixa bastante veloz, e, mais uma vez, com um ótimo arranjo, que é o destaque, bem como os arranjos de guitarra e bateria. Vale a pena conferir.
6) Brit And Clit. Esta faixa inicia bem pop, enquanto só da guitarra e da voz, porém, assim que os demais instrumentos aparecem, ela se torna mais veloz, porém com um toque bem forte de pop punk.
7) Aperican Chic. Outra faixa veloz e bem trabalhada, principalmente o arranjo de bateria, mas o arranjo da guitarra e o desenho melódico da voz também merecem destaque. O destaque geral está no arranjo.
8) Yesterday, Yes! A Day. Gosto bastante desta faixa, porém não o suficiente para considerá-la das melhores do álbum. O destaque está na parte A, apesar de bastante simples. Esta faixa não é tão trabalhada quanto às anteriores, mas é uma composição muito boa.
9) It's All Over. Considero esta a pior faixa do álbum, com certeza a mais pop. Na verdade esta faixa é ruim, podendo ser descartada, na minha opinião, do álbum! Uma balada, chata pra caramba, com influência das baladas dos anos 50!
10) Loser. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, bastante veloz, o destaque está no arranjo de guitarra. O desenho melódico da voz também é bem interessante, assim como o arranjo geral da composição.
11) An Echo Of Naught. Considero esta, sem dúvida, a melhor faixa do álbum! Bastante veloz, com uma tonalidade menor e um excelente desenho melódico, bem como sua intenção. Ela se destaca em meio às demais faixas do álbum.
12) Father. Outra faixa mais pop, mais lenta, e que não me agrada muito. Não chega a ser ruim, mais punk do que pop, apesar do alto grau de pop existente na composição. Os arranjos também são bem simples.
13) Why Do You Look So Strange Today?. O álbum finaliza com uma boa faixa, porém, não boa o suficiente para considerá-la das melhores. Bastante velocidade é o destaque da composição, existindo bons arranjos de guitarra, bem como pequenas pausas.
Ouça o álbum e conheça a aberraçãozilla verde, em inglês!

Nenhum comentário :

Postar um comentário