segunda-feira, 30 de julho de 2018

Cerebros Exprimidos - Fuckwar (1997)

GÊNERO: Skate Punk
ORIGEM: Espanha (Palma De Mallorca / Ilhas Baleares)
FORMAÇÃO:
Jaime Triay (Vocal)
Juanmi Bosch (Guitarra)
Cañete (Baixo)
Sergio Prior (Bateria)
.
Este é o quarto, e último, Ep e penúltimo trabalho lançado pelo grupo, através do selo Munster, já que eles encerraram as atividades um ano depois, lançando apenas mais um álbum após este Ep. É um Ep muito bom, com duas músicas sendo aproveitadas no trabalho seguinte, e com direito a um cover. Embora tenha classificado como skate punk, o Ep se confunde com punk rock, Oi!, e ska punk. Não existe muita técnica por parte dos integrantes, mas também está tudo no lugar com bons arranjos e excelentes interpretações, não é à toa que o grupo é referência em seu país. As músicas não são muito aceleradas, salvo alguns momentos, mas sempre embaladas. Vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Augestion. O Ep abre com a faixa que, na minha opinião, é a mais fraquinha de todas e foi uma das músicas aproveitadas no álbum seguinte! É um punk rock bem comum, sem nada de especial. Bem tocado e arranjado, mas com nada de empolgante. Não é uma faixa veloz, embora tenha um trecho em que a caixa é dobrada, após o segundo refrão.
2) 1984. Se a faixa anterior eu considero a pior do Ep, esta é, com certeza, a melhor de todo ele, e também foi aproveitada no álbum seguinte. Esta sim é veloz e embalada na parte B, com muita energia, dinâmica e frases de guitarra. Realmente vale a pena conferir.
3) Back Against The Wall. Esta é a faixa cover do Ep, música composta e gravada pelo grupo Circle Jerks em 1980. O grupo fez uma versão bem fiel à original, percebe-se que foi feito por verdadeiros adoradores do som, aqueles detalhes, que só quem já ouviu muitas vezes, estão ali. Ótima homenagem!
4) Huye De Ellos. O Ep fecha com um ska punk, bem Oi!. Boa faixa, bem diferenciada, mas também com nenhum atrativo a mais. De qualquer forma, o álbum fecha com a melhor das 4 músicas para esta função!
Ouça o Ep e que se foda a guerra!

Nenhum comentário :

Postar um comentário