quarta-feira, 18 de julho de 2018

Carro Bomba - Carcaça (2011)

GÊNERO: Heavy Metal
ORIGEM: Brasil (São Paulo / São Paulo)
FORMAÇÃO:
Rogério Fernandes (Vocal)
Marcello Schevano (Guitarra)
Ricardo Schevano (Baixo)
Heitor Shewchenko (Bateria)
.
Este é o quarto álbum lançado pelo grupo, através do selo Laser Company. Embora eu tenha classificado o álbum como heavy metal, ele soa ora como thrash metal, ora como hard rock, às vezes como stoner rock e, ainda, às vezes, como crossover. A verdade é que se assemelha muito ao Black Sabbath dos anos 90, principalmente devido à voz, o qual fica evidente a influência de Dio, tanto pelo timbre, mas, principalmente, pela linha melódica, que é muito semelhante. Aliás, creio que foi devido à voz que acabei classificando o álbum como heavy metal. As guitarras lembram, em alguns momentos, Judas Priest! Os músicos têm boa técnica e a qualidade da gravação é muito boa, o que deixa a qualidade das composições elevadas, além de ter arranjos bem trabalhados. É um excelente álbum, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Bala Perdida. O álbum inicia com uma ótima faixa, bem embalada e bem trabalhada. Esta está mais para um thrash metal, apesar de a voz ser mais heavy metal. Ótimos riffs de guitarra, o grande destaque da faixa.
2) Queimando A Largada. Esta é a música de trabalho do álbum, já que possui videoclip de divulgação. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, também tem como destaque os riffs de guitarra. Não é uma música veloz, mas o arranjo de guitarra compensa!
3) Carcaça. A faixa título do álbum é uma das melhores do álbum, na minha opinião. Bem pesada, sendo o destaque, mais uma vez, a guitarra. Com notas dissonantes, mas também  com o arranjo bem trabalhado, estes elementos dão um toque a mais para a composição.
4) Combustível. Esta é uma faixa bem lenta, apesar de não se tratar de uma balada, porém, bem pesada. Talvez a faixa mais semelhante à Black Sabbath. A linha melódica da voz é muito semelhante à Dio. Frases do baixo e da guitarra acontecem quase que o tempo todo!
5) O Medo Cala A Cidade. Outra música mais lenta e com m'uitos riffs por parte das cordas. Há momentos em que a composição se assemelha à Suicidal Tendencies, mas muito à Black Sabbath. É uma música bem arrastada, mas não tanto quanto à faixa anterior. E também não é muito veloz!
6) Mondo Plástico. Outra faixa lenta e pesada, parecendo, um pouco, com bandas de crossover. O destaque da faixa está no arranjo de bateria, que aparece na parte B, com os dois bumbos. Vale a pena conferir!
7) Blueshit. Esta é um blues! Daí o nome da faixa! Um blues com compasso simples, pesado e com muita distorção na guitarra. É o legítimo blues metal! Boa faixa, mas não muito empolgante.
8) Corpo Fechado. Muito boa faixa, mais uma que não tem velocidade, mas o arranjo das guitarras é o grande destaque. Há trechos, como a parte B, em que existe uma velocidade um pouco maior, enquanto que a parte A já é mais arrastado.
9) O Foda-se III. Mais uma faixa pesada e não muito veloz. É uma boa composição, sem frescura, não muito simples devido ao arranjo, em especial da guitarra. Vale a pena conferir, apesar de não ser das melhores.
10) Tortura (Pau Mandado). O álbum fecha com aquela que considero a melhor faixa. Com certeza a faixa mais veloz, e talvez a mais hardcore do álbum. Esta sim é bem simples, mas muito boa, sendo o grande destaque a sincronia entre os instrumentos.
Ouça o álbum e fique só com a carcaça!

Nenhum comentário :

Postar um comentário