sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Awaken - Glorifying The Second Rate (2003)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Canadá (Quebec / Quebec)
.
Este Ep é o único trabalho do grupo e foi lançado de maneira independente. Não tenho muitas informações a respeito do grupo, mas é um álbum que vale a pena conferir. Quando a banda for do Canadá, no mínimo devemos parar para ouvir, é difícil ter algo ruim vindo de lá! Apesar de poucas faixas, já que estamos falando de um Ep, não existe nenhuma música ruim, apenas umas boas e outras melhores! Percebe-se a falta de uma masterização, já que o som não é tão limpo, apesar de possuir uma boa mixagem. É um som veloz, com bons arranjos e boa técnica, além de boa sincronia, com destaque para as guitarras que, percebe-se, têm forte influência de heavy metal. Bons solos e ótimos riffs com um andamento bem acelerado e boas melodias é como posso resumir o som dos caras, realmente vale a pena ouvir este Ep!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Justify Your Misery. O Ep começa já com um petardo! Ótima composição, excelente melodia, excelentes riffs de guitarra e velocidade resumem o que é este som, que ainda contam com eventuais trocas de cadência e trechos bem sincronizados entre os músicos. Ótima faixa!
2) A Closed Mouth Catches No Flies. Uma das melhores do Ep na minha opinião. A música começa com um ótimo riff de guitarra que demonstra a influência heavy metal dos guitarristas, para se tornar uma faixa veloz, com rápidas palhetadas e frequentes riffs e vocal quase gritado em alguns trechos. Vale apena conferir esta faixa!
3) Left Behind. Esta começa com um arranjo mais lento, porém que demonstra ótima sincronia entre os instrumentistas, com destaque para a bateria. Logo após, a faixa se torna veloz, porém mais alegre que as anteriores. Não é uma faixa ruim, mas não é das melhores, de qualquer forma tem o seu valor, existindo um trecho mais cadenciado.
4) As You Sow, So You Reap. Considero esta a outra melhor do Ep. Talvez a faixa que mais apresenta influência de heavy metal, o que é evidenciado já na introdução, mas também no seu refrão que possui ótimo arranjo rítmico, necessitando de boa sincronia. Mais uma vez as guitarras são o destaque.
5) Down The Drain. Esta faixa começa com uma equalização em Mono, para logo após se tornar estéreo. Também veloz, com eventuais arranjos rítmicos sincronizados, mas também não considero uma das melhores, apesar de ser uma excelente composição. As guitarras são o destaque mais uma vez.
6) Introspective. Esta faixa tem dois momentos em especial: a introdução que possui um ótimo arranjo, mas principalmente o solo, este sim sensacional, um dos melhores solos que já ouvi, todas as notas bem claras e limpas, nada sujo ou abafado, veloz, com boa intenção, crescendo e dinâmica. Só pelo solo já vale a pena conferir o som. No mais ele é uma composição veloz, mas não tão empolgante quanto o solo!
7) Corner Of The Gloom. Esta é a última faixa do Ep e também a mais lenta de todo ele. Não é uma música ruim, mas a falta da velocidade faz com que não seja das melhores, embora ela embale no refrão, com boa melodia, o destaque é justamente o refrão. Creio que seja a música mais recomendada para finalizar o trabalho!
Ouça o único trabalho destes canadenses e perceba a qualidade e criatividade do grupo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário