sábado, 30 de dezembro de 2017

Autopilot Off - Looking Up (2000)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: EUA (Goshen - Orange / Nova York)
FORMAÇÃO:
Chris Johnson (Vocal, guitarra)
Chris Hughes (Guitarra)
Rob Kucharek (Baixo)
Phil Robinson (Bateria)
.
Este é o primeiro álbum do grupo, lançado, após um Ep, pelo selo Fueled By Ramen. Este álbum tem uma história interessante. O grupo, que existe desde 1996, começou sob o nome de Cooter, inclusive este mesmo álbum foi primeiramente lançado em 1999, pelo selo Fastmusic, sob o nome de Cooter. O videoclip finaliza com créditos a Cooter também, enfim, este era o nome do grupo, porém após o lançamento do álbum, em 1999, uma banda de punk rock do Mississippi, chamada The Cooters, reivindicou os direitos pelo nome. O grupo não esquentou e decidiu trocar o nome para Autopilot Off, porém o selo quis comprar a briga, então o grupo resolveu lançar o álbum novamente em 2000, a mesma capa, as mesmas gravações, a mesma ordem das músicas, ou seja, tudo igual, exceto pelo nome do grupo que agora havia trocado. Como a gravadora estava entrando com as questões jurídicas, o grupo lançou o álbum por outro selo, o Fueled By Ramen. Resumo da história, o selo Fastmusic perdeu no tribunal e o grupo trocou de gravadora em 2002, após o término do processo. Então, este álbum possui duas versões: a Cooter e a Autopilot Off! O som é um hardcore melódico ao estilo Goldfinger, MxPx, e Diesel Boy, tem um flerte bem forte com o pop punk, tanto que metade das músicas do álbum são hardcore e outra metade pop. Não seria nenhum exagero chamá-los de pop punk! De qualquer forma, vale a pena conferir, pois as metade acelerada é muito boa e a metade lenta não chega a ser tão horrível assim!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Missing The Innocence. O álbum começa com uma música bem pop, lenta e alegre, estilo teenager sessão da tarde! É bacana, mas muito pop, lembra bastante Goldfinger, as mais pop's! Não é de todo ruim, mas longe de ser boa.
2) Full House. Eis aqui uma das melhores faixas do álbum: veloz e com um bom arranjo, principalmente das guitarras, a música ainda conta com uma introdução bem interessante. Com certeza o grande destaque está no embalo e na velocidade, que só murcha no final. Vale a pena conferir!
3) Looking Up. Música que dá nome ao álbum, esta é mais uma música pop. Não tanto como a primeira, mas ainda assim, bem pop. Ela melhora no refrão, mas nada de mais. De qualquer forma, é uma boa música de se ouvir!
4) Bite My Nails. Muito boa a faixa, também uma das 6 melhores! Veloz e com uma frase de guitarra bem interessante, ela só perde o gás no refrão, o que faz com que ela não seja das principais faixas do álbum, ainda assim é uma boa música para se entrar no mosh pit!
5) Dawn To Dusk. Considero esta uma das três melhores faixas do álbum. Veloz do início ao fim, ela tem uma boa melodia e um bom arranjo, talvez a música mais parecida com MxPx do álbum. Realmente muito boa, vale a pena conferir, nada de mais tecnicamente, mas bastante embalo.
6) Underrated. Outra faixa mais na manha. Lenta, mas com um embalo razoável, o que não a deixa tão pop como as anteriores, embora o refrão tenha um apelo bem comercial! Não gosto muito desta faixa, mas não chega a ser ruim.
7) Walk On Water. Outra das faixas boas e velozes! Também considero esta uma das melhores do álbum, provavelmente a mais veloz de todas, embalada quase que do início ao fim, sofrendo uma cadenciada apenas no final. Realmente vale a pena conferir, excelente composição!
8) Friday Mourning. Esta é outra faixa mais pop, mais lenta, porém com um embalo bem interessante e uma melodia tão interessante quanto, o que a torna uma música bacana de se ouvir. Existem bons arranjos no decorrer da faixa, apesar de nada de mais tecnicamente.
9) Pivot. Com certeza a melhor faixa do álbum. Veloz do início ao fim, ótima frase da guitarra, com uma excelente melodia, em especial no refrão, o qual é valorizado com a progressão harmônica. Excelente composição, com certeza o álbum vale a pena só por esta faixa, não deixa de ouvi-la!
10) Something For Everyone. Esta é a música de trabalho do álbum, já que possui videoclip de divulgação. Não é pop, esta é mais punk rock, mas sem um apelo comercial, lembra bastante bandas como Bouncing Souls ou H2O. O clip é bem interessante, o grupo está tocando no meio de um ginásio com skatistas andando em sua volta em obstáculos e rampas montadas, vale a pena conferir!
11) Pin The Tail On The Donkey. Esta é a última faixa veloz do álbum, porém com um apelo mais pop que às anteriores, principalmente devido à cadenciada que existe no refrão, mas mesmo assim não deixa de ser uma das 6 melhores do álbum!
12) Sleeptight. Última faixa do álbum, esta também é mais lenta, mas também mais punk que pop, o que a deixa uma música boa, nada de mais, mas nada de menos! Não tem aspecto de música de final de álbum, mas acho que nenhuma outra ficaria melhor como última faixa!
Escute o álbum que foi lançado duas vezes sob a condição de dois nomes de artistas diferentes e sinta a vontade para curtir um show!

Nenhum comentário :

Postar um comentário