quarta-feira, 24 de julho de 2019

Face To Face - Big Choice (1995)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: EUA (Victorville - San Bernardino / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Trever Keith (Vocal, guitarra)
Chad Yaro (Guitarra)
Matt Riddle (Baixo)
Rob Kurth (Bateria)
.
Este é o segundo álbum lançado pelo grupo, através do selo Victory. Este é, também, o primeiro álbum do grupo a ser lançado por uma grande gravadora, isso porque logo após a Victory lançar o álbum, com 11 faixas, a A&M lançou-o, também, ainda no mesmo ano. Esta segunda versão possui 3 faixas bônus e é a versão mais difundida do álbum. Este é o último álbum gravado com Matt no baixo. Considero este o melhor álbum lançado pelo grupo, foi, também, o primeiro que conheci! Ele é um punk rock, mas fica na tangente com o hardcore melódico e com o pop punk. Algumas músicas são bem velozes e, quase todas, têm um bom embalo. Os músicos não são muito técnicos, mas os arranjos são muito bem trabalhados e o timbre de voz sensacional, sendo, na minha opinião, o grande destaque. As guitarras possuem eventuais frases e riffs de guitarra que se destacam, além de frases da bateria, além de que possui inúmeros refrões sing-a-long. O álbum possui uma faixa cover em seu repertório. Realmente vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Struggle. O álbum já inicia mostrando a que veio! considero esta uma das melhores faixas, bastante embalada, com bom arranjo, boas frases da guitarra, com contracantos bem interessantes e um bom refrão. A faixa possui a participação do Dj Lance Pierre nos scratches.
2) I Know You Well. Gosto bastante desta faixa. Já mais lenta que a anterior, mas embalada, o grande destaque está no vocal, principalmente no refrão, bem sing-a-long. A guitarra possui um riff constante na parte A que é bastante interessante.
3) Sensible. Considero esta a pior faixa do álbum, apesar de, ainda assim, ser muito boa. Não tão veloz, mas com um bom embalo, talvez esta seja a faixa mais fraquinha do álbum, embora tenha um bom refrão e um bom arranjo de guitarra. O destaque está nas pausas.
4) A-OK. Se a faixa anterior era a pior, esta é, com certeza, a melhor! Veloz, embalada, com um excelente refrão, bom arranjo, frases em sincronia entre os instrumentos, embalo... enfim, só elogios! O refrão sing-a-long coroa a composição! Excelente!
5) You Lied. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Ela inicia com uma introdução bem diferente do que a composição se tornará! Embalada, com um excelente vocal, eventuais frases de guitarra, veloz e com um refrão sing-a-long.
6) Promises. Uma boa composição, bem punk rock, não muito veloz, bem bubble gum, e com um ótimo vocal. Não é das melhores, mas não é ruim, sem nada de destaque, talvez o refrão, mais uma vez, sing-a-long.
7) Big Choice. Outra faixa muito boa, embalada, mas com variações de intenção. O vocal, mais uma vez, junto com os arranjos e intenção, são os destaques da composição. O refrão merece destaque, com a caixa dobrada e sing-a-long.
8) It's Not Over. Outra faixa que considero das melhores do álbum! Sensacional! Bastante jogo de dinâmica, embalo, bom arranjo e frases interessantes da bateria e guitarra, além de, mais uma vez, o vocal ser destaque, existindo, mais uma vez, um refrão sing-a-long.
9) Velocity. Uma boa composição, mas considero-a a segunda pior do álbum. Embora embalada, ela é bem fraquinha, existindo uma boa frase de guitarra e uma boa preparação para o refrão (mais uma vez sing-a-long), no mais, nada de especial a destacar.
10) Debt. Esta é a música de trabalho do álbum, pois possui videoclip de divulgação, o qual é bastante interessante, fazendo uma crítica com humor. É uma boa composição, apesar de não considerá-la das melhores, mais lenta, mas com um refrão sing-a-long, o destaque está no arranjo da parte A. Lembra um pouco Angry Samoans!
11) Late. Outra faixa que considero das melhores! Esta é a última faixa na versão da Victory, fechando o álbum com chave de ouro! Veloz, embalada, com um refrão sing-a-long, mas o destaque está no vocal, no timbre, em especial.
12) . Aqui começam a s faixas bônus da versão da A&M. Esta faixa não possui título e é um spoken word, um diálogo do grupo com a gravadora sobre incluir, ou não, a música Disconnected, do álbum anterior, no repertório do álbum.
13) Disconnected. Esta faixa foi regravada para ser inclusa neste álbum, não é a mesma versão do álbum anterior. É uma boa faixa, não muito veloz, mas com boas frases do baixo e um ótimo refrão sing-a-long.
14) Bikeage. Esta é a última faixa do álbum e é a faixa cover! Ela foi composta por Bill Stevenson e gravada, originalmente, pelo grupo Descendents, em 1982. É uma boa composição, também não muito veloz, com uma boa introdução, em especial pela frase do baixo, e um ótimo desenho melódico da voz.
Ouça o álbum e tenha em seu alcance a grande escolha!

Nenhum comentário :

Postar um comentário