quinta-feira, 16 de maio de 2019

Dwarves - Are Born Again (2011)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: EUA (Chicago - Cook / Illinois)
FORMAÇÃO:
Blag Dhalia - Paul Cafaro (Vocal)
Hewhocannotbenamed - Peter Konicek (Guitarra)
The Fresh Prince Of Darkness - Marc Diamond (Guitarra)
Clint Torres (Baixo)
Rex Everything - Nick Oliveri (Baixo)
Josh Freese (Bateria)
Wreck Tom (Bateria)
.
Este é o décimo álbum lançado pelo grupo, através do selo MVD. É um bom álbum, mas ao mesmo tempo um álbum sem personalidade. É, na verdade, um álbum de transição, o grupo retoma, em algumas faixas, estilos em que já haviam "navegado", anteriormente, durante sua carreira. O álbum é predominantemente punk rock, porém, é possível perceber faixas que pendem mais para outros estilos do rock, vários estilos, como, por exemplo, pop punk, hardcore melódico, skate punk, garage punk, street punk, hardcore old school e, inclusive, hard rock. Dá a impressão que o grupo queria mudar, mas não sabia direito como, então acabou atirando para todos os lados, torcendo que algum tiro seja certeiro! Devido a isso, é difícil manter um padrão na descrição, já que cada faixa tem sua própria singularidade.
.
FAIXA A FAIXA:
1) The Dwarves Are Still The Best Band Ever. O álbum inicia com uma faixa que possui uma introdução bem interessante, como se fosse um rádio dos anos 60! Depois a faixa se mantém em um punk rock, quase um street punk, porém mais leve. Não é uma faixa muito veloz e não a considero das melhores.
2) 15 Minutes. A faixa tem um arranjo bem interessante na parte A, com muitas pausas e bastante elementos eletrônicos. É um punk rock com uma cara mais moderna, percebendo-se influência de indie. Também não considero das melhores faixas do álbum.
3) Stop Me. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, veloz, com embalo, drive na voz e muita energia, com arranjos simples, mas bem pensados. Esta é um hardcore old school com pitadas de skate punk! A faixa possui, inclusive, videoclip de divulgação que, aliás, é muito bom, com cenas pesadas de um filme trash erótico / suspense.
4) Looking Out For Number One. Considero esta uma das piores faixas do álbum. Um pop punk, leve e relativamente lento, é uma composição muito alegre. Poderia ser abertura de alguma temporada do Malhação!
5) You'll Never Take Us Alive. Esta é, sem dúvida, a melhor faixa do álbum. Embalada, veloz, um típico skate punk que possui no seu refrão o ponto forte devido à melodia da voz. Esta é outra faixa que possui videoclip de divulgação, mas ao contrário do anterior, não é muito bacana, com imagens do grupo tocando com efeitos de cores.
6) Bang Up. Outra faixa mais na manha a qual percebe-se influência de garage punk. A divisão rítmica e as frases curtas da guitarra na parte A são o grande destaque, enquanto que o refrão tem mais influência de indie. Boa faixa, mas não das melhores.
7) We Only Came To Get High. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Um hardcore old school com forte influência de crossover e refrão skate punk! Uma miscelânea de gêneros, mas isso tudo junto, mais o embalo e a velocidade, faz a faixa ser uma das melhores!
8) I Masturbate Me. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Esta é um hard rock com pitadas de garage punk. Não muito veloz, mas a intenção e os riffs de guitarra são o grande destaque.
9) It's A Wonderful Life Of Sin. Outra faixa que considero das melhores. Esta mantém as mesmas características da faixa 7. Um hardcore old school, embalado, com pitadas de crossover e refrão skate punk!
10) Happy Birthday Suicide. Esta faixa foi lançada, originalmente, pela carreira solo do guitarrista Hewhocannotbenamed. É um punk rock que fica na tangente com o hardcore melódico. Lembra muito Vandals! Não é muito veloz, mas possui um ótimo embalo! Boa faixa!
11) Fake ID. Talvez a faixa com arranjo mais "diferente", bem atípico, principalmente na parte A. Não é uma má composição, mas não a considero das melhores, não muito veloz, é um punk rock "moderno", com pitadas de indie.
12) Working Class Hole. Com certeza a faixa mais sing-a-long do álbum. É difícil afirmar se ela é muito punk rock para um hardcore melódico ou muito hardcore melódico para um punk rock! Lembra uma mistura de Vandals com Spot 1019 e o Gusto, do Guttermouth!
13) FUTYD. Outra faixa que considero das melhores do álbum. Bastante embalada e veloz, esta é um punk rock quase um skate punk. O vocal com drive em vários momentos e uma melodia muito boa no refrão são o destaque da faixa.
14) Candy Now!. Um punk rock com pitadas de proto punk e grunge! Boa faixa, mas não das melhores, a parte A é o destaque, já o refrão, apesar de não ser ruim, não mantém a sensação igual.
15) Do The Hewhocannotbenamed. Outra faixa com bastante influência de garage punk. É uma boa composição, mas nada muito empolgante. Embalada, mas não veloz. O refrão é o grande destaque, na minha opinião.
16) Your Girl's Mom. Esta é muito punk rock para ser um hard rock ou muito hard rock para um punk rock?! Difícil dizer. É uma boa composição, me agrada mais a parte A, embora o refrão seja bem bacana também, sendo o destaque a execução da voz.
17) Zip Zero. Não é uma faixa ruim, mas não é das melhores. Um punk rock com influências sutis de surf music, o arranjo da harmonia com bastante pausa dá um toque especial.
18) The Band That Wouldn't Die. O álbum finaliza com uma faixa bem embalada e veloz, mas com um arranjo bem criativo e "diferente". É um punk rock com pitadas de street punk e skate punk, e esta faixa também conta com videoclip de divulgação, o qual possui edição de imagens marcantes de shows antigos do grupo.
Ouça o álbum e perceba que o grupo nasceu novamente!

Um comentário :

  1. Hello Everybody,
    My name is Mrs Sharon Sim. I live in Singapore and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $250,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 3 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $250,000.00 SG. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs Sharon, that refer you to him. contact Dr Purva Pius, call/whats-App Contact Number +918929509036 via email:(urgentloan22@gmail.com) Thank you.

    ResponderExcluir