sexta-feira, 3 de maio de 2019

D.R.I. - The Dirty Rotten Power (2001)

GÊNERO: Crossover
ORIGEM: EUA (Houston - Harris / Texas)
FORMAÇÃO:
Kurt Brecht (Vocal)
Spike Cassidy (Guitarra)
Chumly Porter (Baixo)
Rob Rampy (Bateria)
.
Este é, na verdade, um split com o grupo Raw Power, o segundo da carreira do grupo, lançado, após 7 álbuns de estúdio, através do selo Killer. As faixas foram gravadas no estúdio Sharkbite. É um lançamento importante devido ao fato de que este é o primeiro trabalho em 6 anos! O final dos anos 90 foi um período que, resumidamente, manteve o grupo em turnê e, ao mesmo tempo, a procura de uma gravadora. As músicas presentes neste split foram lançadas em 1995, no álbum Full Speed Ahead, ou seja, nenhum material inédito. É um som veloz, com guitarras cheias de riffs e muita energia! Bom, quem conhece o som dos caras sabe que não é preciso muitos comentários para defini-lo! São músicas que estão no fim do período mais importante da carreira do grupo, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Who Am I?. Este é um clássico do início da carreira do grupo, porém com a gravação de 1995, não a original. É uma música de curta duração, bastante veloz e embalada. A faixa menos crossover de todo split, esta é um típico hardcore old school!
2) Broke. Outra faixa de curta duração. Considero a faixa mais fraquinha do split, apesar de ser muito boa, com ótimos riffs de guitarra, muita velocidade e embalo.
3) Problem Addict. Considero esta a melhor faixa do split, a mais bem trabalhada, de maior duração e, como as anteriores, embalada, veloz e com muitos riffs! O arranjo está bem trabalhado e a intenção dos instrumentistas fica bem evidente. Vale a pena conferir!
Ouça o split e sinta o poder sujo e podre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário