quinta-feira, 23 de maio de 2019

EA80 - Alle Ziele (2001)

GÊNERO: Pós Punk
ORIGEM: Alemanha (Mönchengladbach / Nordrhein Westfalen)
FORMAÇÃO:
Junge - Karl Kircher (Vocal, guitarra)
Hals Maul (Guitarra)
Oddel (Baixo)
Nico Von Brunn (Bateria)
.
Este é o nono álbum lançado pelo grupo, de maneira independente. Embora eu tenha classificado como pós punk, o álbum tem muito de punk rock, podendo ser facilmente classificado de ambas as formas. O vocal é bem grave e possui uma empostação bem única, sendo uma das características marcantes do álbum. A harmonia possui eventuais dissonâncias e as composições são bem pensadas, porém considero o ponto forte a questão dos arranjos, é aí que o grupo mostra seu potencial, pois são arranjos não convencionais, existindo, geralmente, uma surpresa por parte de quem ouve. É um ótimo álbum, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Fix-Punkt. O álbum inicia com uma ótima faixa, possui um bom clima, um pouco intimista, mas nem tanto, com frases interessantes da guitarra e acordes abertos, além do vocal grave, característica predominante do álbum. É um meio termo entre o pós punk e o punk rock.
2) Alle Richtung. Considero esta a melhor faixa do álbum. Já bem embalada, esta faixa é um punk rock bem característico, sem muitas ideias, mas com uma expressão bem bacana. A empostação vocal dá um clima bem pertinente à composição.
3) HC/DC. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Com certeza a faixa mais veloz e mais hardcore. Esta é um skate punk, bem embalada e o vocal mais agudo e gritado, fugindo da característica padrão de Junge.
4) Nebenrollenspiel. Não me agrada muito esta faixa, aliás, considero-a a pior do álbum! Não que ela seja ruim, mas não agrada. Ela tem uma intenção rítmica mais pop, sendo uma composição bem ordinária, assim como o arranjo.
5) Nein!. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. O grande destaque está no padrão rítmico. A bateria lembra um pouco a música Phantom Of The Opera, do Iron Maiden. A guitarra tem uma frase bem interessante, também.
6) Sonderwelt. A faixa inicia com a execução de acordes dissonantes na guitarra, para depois iniciar a composição. Também uma composição bem ordinária, porém o arranjo já é bem criativo, destacando a faixa de maneira positiva.
7) Lied Am Ende Einer Seite. Talvez a música mais fraquinha do álbum, a mais indie. É uma faixa lenta, com frases da guitarra bem características do estilo. Não é uma má faixa, lembra, com exceção do vocal, o grupo brasileiro Colide.
8) Waldmenschen. Excelente composição! Aqui está o ápice da criatividade do álbum, uma faixa de longa duração, com bastante variação. Não é das melhores faixas do álbum, na minha opinião, porém merece destaque devido à sua criatividade. A primeira parte não possui nada de mais, porém a partir da segunda parte, a composição se transforma, merecendo atenção, principalmente na questão da dinâmica.
9) Tanss. Outra faixa bem interessante, com frequentes notas dissonantes e ritmo pouco convencional. Mais uma composição bem criativa, sendo este o grande destaque. A bateria lembra uma mistura de ska com disco, mas o destaque está nas guitarras!
10) Anam Rose. Uma composição mais indie, mas com uma boa frase de guitarra, apesar de bem trivial. Considero esta faixa uma das piores do álbum, apesar de não ser de todo ruim.
11) Das Band. Outra composição bem intimista, com um clima introspectivo e intimista, vocal grave e harmonia repetitiva. É uma boa faixa, mas não a considero das melhores. O destaque está na intenção, mais intimista.
12) Noch 3. O álbum fecha com uma das faixas que considero das melhores. O grande destaque está no arranjo das guitarras, com suas frases oitavadas. É uma composição que muda sua intenção. A primeira parte não é muito embalada, mas o destaque está na segunda parte.
Ouça o álbum e conheça todos os objetivos!

Um comentário :

  1. Hello Everybody,
    My name is Mrs Sharon Sim. I live in Singapore and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $250,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 3 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $250,000.00 SG. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs Sharon, that refer you to him. contact Dr Purva Pius, call/whats-App Contact Number +918929509036 via email:(urgentloan22@gmail.com) Thank you.

    ResponderExcluir