quarta-feira, 24 de abril de 2019

Down By Law - Champions At Heart (2012)

GÊNERO: Skate Punk
ORIGEM: EUA (Los Angeles - Los Angeles / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Dave Smalley (Vocal, guitarra)
Sam Williams III (Guitarra)
Kevin Coss (Baixo)
Greg Gall (Bateria)
Jack Fantastic Criswell (Bateria)
.
Este é o oitavo álbum lançado pelo grupo, através do selo DC-Jam. O álbum possui 7 faixas gravadas com Greg como baterista e 9 gravadas com Jack na bateria. Embora eu tenha classificado como skate punk, ele tem muito de punk rock, um pouco de hardcore melódico e pitadas de street punk. É um bom álbum, não o considero dos melhores da carreira do grupo, mas longe de ser ruim. Ele possui músicas bem variadas, como se fizesse uma "viagem" pelas diferentes fases do grupo em 23 anos. Tive a honra de assistir aos dois shows do grupo em Porto Alegre, a primeira em 1999 e a segunda em 2009. Sabe aquele álbum em que o grupo faz mais por obrigação do que por satisfação? Eis um exemplo. Tem inspiração, mas não parece tão expressivo quanto aos primeiros álbuns da carreira, de qualquer forma, é um álbum que vale a pena ouvir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Bullets. A faixa de abertura do álbum tem Jack como baterista, foi a primeira música a ser apresentada como novo trabalho. É uma boa composição, a caixa dobrada o tempo todo dá um embalo a mais, uma boa melodia e boas frases de guitarra.
2) Nothing. Considero esta a melhor faixa do álbum, com Greg na bateria. Um típico skate punk, bastante embalado e com uma excelente melodia vocal que, aliás, é o grande destaque da composição, que conta, também, com um ótimo arranjo.
3) New Song. Esta faixa já é mais lenta, não muito embalada, mas muito boa composição, lembra Fugazi! O grande destaque está no arranjo das guitarras. Boas melodias, mas nada muito empolgante. Greg na bateria.
4) Popcorn & Coke. Mais uma faixa bem embalada, bem skate punk. O destaque, mais uma vez, está na melodia da voz. É uma boa composição, mas não a considero das melhores. Também com Greg na bateria.
5) Knock This Town. Esta é, talvez, a faixa mais lenta do álbum, porém a considero uma das melhores! Uma ótima harmonia, ótimo arranjo, boa melodia vocal, mas o grande destaque está no refrão com sua melodia sing-a-long! O violão dá uma "cor" interessante ao arranjo e, mais uma vez, Greg na bateria.
6) Tiny Answers. Outra faixa que considero das melhores! O curioso desta faixa é que o vocal é cantado por Sam Williams III, além de que, desta vez, quem faz a bateria é Jack. Tem um embalo bacana, mas não é muito veloz. O grande destaque, na minha opinião, está no arranjo.
7) Face Forward. Esta faixa já tem um embalo maior, mas não tem nada muito empolgante, apesar de ser uma boa composição e possuir um bom arranjo. A bateria, mais uma vez, foi gravada por Jack.
8) Punk Rock United (Step I). Faixa bem punk rock, com influência do street punk, a qual tem Jack na bateria. Não é uma faixa veloz e também não é muito embalada, mas é uma boa faixa, apesar de não ser das melhores.
9) Homicide. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, bem embalada, um skate punk, mais uma vez, com ótimo arranjo de guitarra e um bom arranjo, sendo o baterista, mais uma vez, o Jack.
10) Misfits United (Step II). Mais um punk rock, com influências (como o nome já diz) de Misfits. O baterista é Jack, e o grande destaque está no arranjo, em especial de guitarras. Não é uma má composição, mas não a considero das melhores.
11) Warriors United (Step III). Esta faixa é um punk rock com influências de street punk e country. Esta tem, de novo, o Jack na bateria, além de possuir videoclip de divulgação. É uma boa faixa, mas longe de ser das melhores! Aliás, talvez seja uma das piores! O grande destaque está no refrão.
12) Crystals. Esta é, com certeza, a faixa mais pesada do álbum, um hardcore bem embalado, com bastante drive na voz, ótima melodia vocal e bons arranjos de guitarra. Esta possui influência de crossover, mas não por completo, apenas na parte A. Também Jack na bateria! Vale a pena conferir!
13) Perpetual Sorrow. Talvez a faixa mais pop do álbum, apesar de embalada. Um pop punk mais embalado é como eu classificaria esta composição. Mais uma vez o responsável pelas baquetas é Jack e o destaque está no arranjo.
14) Rebels & Angels. Mais uma faixa embalada, mas também não a considero das melhores, sendo o destaque o refrão. Desta vez a bateria foi gravada por Greg. Uma boa melodia vocal e um bom arranjo, em especial das guitarras, ajudam a elevar o nível da composição.
15) Champions At Heart. A faixa que dá nome ao álbum tem na bateria Jack, é uma composição nada embalada, talvez a pior faixa do trabalho. Existe um bom swing, com violões no arranjo, mas é uma faixa bem fraquinha. Aliás, é uma música ruim, a única faixa ruim do álbum, na minha opinião.
16) All In. O álbum finaliza com uma faixa bem punk rock, com um certo embalo e um ótimo refrão, bem expressivo. O baterista é Greg. A composição tem influências de street punk, apesar de não tão evidente. Lembra bastante bandas do início dos anos 80!
Ouça o álbum e ponha os campeões no coração!

Nenhum comentário :

Postar um comentário