quinta-feira, 18 de abril de 2019

Donkey - Donkey (1995)

GÊNERO: Ska Core
ORIGEM: Brasil (Belo Horizonte / Minas Gerais)
FORMAÇÃO:
Léo Baiano (Vocal)
Alex (Trompete)
Wagner (Saxofone Tenor)
Rodrigo (Trombone)
Daniel (Guitarra)
Afonso (Baixo)
Luciano (Bateria)
.
Esta é a primeira demo lançada pelo grupo, de maneira independente, e gravada no estúdio Gênesis. É uma boa demo, lembra bastante Less Than Jake com pitadas de Millencolin! Os sopros são o grande destaque da demo, caracteriza bastante o estilo na época. As músicas são embaladas, embora não muito velozes, com boas melodias e bons arranjos, não deixa nada a desejar em comparação às bandas do gênero na época, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Oh Não!. A demo inicia com a música mais bem trabalhada e com cara de música de trabalho. É bastante interessante o vocal em português com as divisões rítmicas típicas do gênero. Os sopros têm um arranjo bem interessante e trabalhado. A maior parte da faixa é ska, mas tem um pequeno trecho punk rock.
2) Today. Considero esta a melhor faixa da demo, lembra bastante Millencolin! Mais uma vez os sopros são o destaque, mas desta vez o embalo e a harmonia também têm seu destaque. A música mais embalada da demo, com certeza. Uma melodia bacana da voz também merece seu destaque!
3) Kids At Play. A demo finaliza com uma boa faixa, a que possui o trecho mais hardcore de todo registro. É quase que uma mistura das ideias das duas faixas anteriores, possuindo, também, um bom arranjo dos sopros que, mais uma vez, são o destaque.
Escute a demo e não seja um asno!

Nenhum comentário :

Postar um comentário