terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Die Böse Hand - Die Böse Hand (1990)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: Alemanha (Giessen / Hessen)
FORMAÇÃO:
Junge - Karl Kircher (Vocal, baixo)
W - Markus Weil (Guitarra)
Ulf Jachimsky (Bateria)
.
Este é o primeiro Ep, e primeiro trabalho, lançado pelo grupo, através do selo Bad Moon, gravado no estúdio Da Capo em 24 de Julho. Este é um projeto com membros do EA80 e do Boxhamsters. Apesar de ter classificado como punk rock, tem fortes influências de skate punk, além de pitadas de pós punk. Existem músicas embaladas e outras nem tanto, sendo que uma das faixas é um cover. É um bom Ep, as faixas não se assemelham uma a outra, sendo difícil caracterizar o som do grupo. Vale a pena conferir, não existe muita técnica, mas as composições e os arranjos são bem criativos, sendo o destaque, na minha opinião, a voz.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Slaughter. O Ep inicia já com sua faixa cover! Esta é uma composição do grupo Die Autos e gravada, originalmente, em 1983. É um clássico punk rock, mas que, devido ao embalo, se assemelha a um skate punk. Considero uma das melhores do Ep, o destaque está nos arranjos de guitarra que, apesar de simples, fazem a diferença.
2) Fuck Off Industries. Considero esta a pior faixa do Ep! Começa com violão e voz, com uma harmonia nada interessante! Depois que os demais instrumentos aparecem ela começa a demonstrar suas influências pós punk!
3) Falsche Kreuze. Considero esta a melhor faixa do Ep, com certeza a mais embalada, a mais skate punk! Acordes com pouca duração, frases da guitarra e vocal com melodia bem interessante. O destaque está na voz e nas guitarras.
4) Schlaflied (Alexandra). Com certeza a faixa mais experimental do Ep! Uma faixa apenas com baixo e voz, bem grave, inclusive. Outra que tem influências do pós punk, mas é uma bela composição, bem diferente e inovador. Vale a pena conferir!
Ouça o Ep e conheça a mão do mal!

Nenhum comentário :

Postar um comentário