quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Didjits - Backstage Passout (1991)

GÊNERO: Skate Punk
ORIGEM: EUA (Mattoon - Coles / Illinois)
FORMAÇÃO:
Rick Sims (Vocal, guitarra)
Doug Evans (Baixo)
Brad Sims (Bateria)
.
Este é um álbum ao vivo, pirata, lançado, após 3 álbuns de estúdio, de maneira independente. É um ótimo álbum, com a gravação de um show feito em Londres na data de 19 de Setembro de 1990. Após, no mesmo evento, ainda tocou o Fugazi. O repertório conta apenas com faixas do segundo e terceiro álbuns, e é fiel à apresentação, já que não foi editado. As músicas são embaladas, mas não muito velozes, a "cozinha" se mantém firme e conectada, dando liberdade para que Rick possa ficar à vontade. Os arranjos de guitarra são o grande destaque, existindo frequentes riffs e eventuais dissonâncias. Vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Cutting Carol. O álbum inicia com uma ótima composição, embalada, não muito veloz, mas bem solta, com uma boa levada e bom arranjo. A melodia vocal também tem seu valor, mas o destaque está na guitarra.
2) Joliet. Considero esta faixa a melhor do álbum. Com um arranjo bem escrachado e um refrão simplesmente avassalador somado a um embalo contagiante, apesar de não muito veloz. Vale a pena conferir esta faixa!
3) Killboy Powerhead. Esta é a faixa mais conhecida devido à versão que o Offspring viera a fazer 3 anos mais tarde. Considero uma das melhores do álbum, também com um ótimo embalo, mas com nenhum destaque específico.
4) Gold Eldorado. Outra boa faixa, com, mais uma vez, um excelente embalo, além de uma ótima intenção e expressão, mas fica por aí, não a considero das melhores apesar de ser muito boa.
5) Evel Knievel. Outra faixa que considero das melhores do álbum. Desta vez o destaque está na melodia da voz e na intenção do arranjo, principalmente no solo.
6) Max Wedge. Mais uma faixa que considero das melhores do álbum. Talvez a mais veloz do álbum até então, embora também não seja muito veloz, mas, mais uma vez, o embalo é um dos destaques da composição.
7) Stingray. Outra boa faixa, mantém as mesmas características das anteriores: embalo, intenção e bons arranjos. Não a considero das melhores, mas é uma ótima composição, sendo o refrão o destaque.
8) Long Lone Ranger. Mantendo a aceleração do andamento de maneira progressiva, esta é a faixa mais veloz do álbum, mas não a considero das melhores. Uma excelente ponte e refrão, mas não o suficiente para considerá-la das melhores!
9) Plate In My Head. Considero esta a faixa mais punk rock de todo álbum. Com certeza o refrão mais grudento! Um ótimo embalo, bom refrão, arranjos interessantes da guitarra, mas fica por aí.
10) Captain Ahab. Uma composição bastante intimista, com um clima bem de "suspense" e um ótimo arranjo de guitarra. Talvez a música menos embalada de todo álbum, mas ainda assim é uma ótima composição.
11) Ax Handle. Considero esta a música mais intimista de todo álbum. O grande destaque está no arranjo da guitarra, bem dissonante e diferente do usual. Ela se mantém, por muito tempo, em um acorde só.
12) Goodbye Mr. Policeman. O álbum (e o show) terminam com uma música bem embalada, mas que não considero das melhores, apesar de ser muito boa. A guitarra é o destaque, mais uma vez!
Ouça o álbum e consiga o passe para os bastidores!

Um comentário :

  1. Hello Everybody,
    My name is Mrs Sharon Sim. I live in Singapore and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $250,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 3 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $250,000.00 SG. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs Sharon, that refer you to him. contact Dr Purva Pius, call/whats-App Contact Number +918929509036 via email:(urgentloan22@gmail.com) Thank you.

    ResponderExcluir