quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Dicks - Recorded Live At Raul's Club (1992)

GÊNERO: Hardcore Old School
ORIGEM: EUA (Austin - Travis / Texas)
FORMAÇÃO:
Gary Floyd (Vocal)
Glenn Taylor (Guitarra)
Buff Parrot (Baixo)
Pat Deason (Bateria)
.
Este é o terceiro Ep, sexto trabalho, lançado após dois álbuns, através do selo Selfless. Este é um split lançado junto com o grupo Big Boys. As faixas fazem parte do mesmo show do álbum de mesmo nome lançado em 1980, duas delas se repetem, mas há duas músicas inéditas. Embora eu tenha classificado como hardcore old school, possui uma influência do jazz core e do skate punk. As músicas não são das mais velozes, mas possuem um embalo e swing bastante interessantes. O destaque está na guitarra, executada com acordes abertos e pouca distorção. Vale a pena conferir, pois apesar de ter sido lançado em 1992, a gravação é de 1980, o início da carreira do grupo, com a formação original, de Austin.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Fake Bands. O Ep inicia com a faixa mais veloz, e está presente no split lançado em 1980, sendo, também, a faixa de abertura. É a faixa mais hardcore do Ep, bem simples, sem frescura e muita energia.
2) Shit Fool. Esta é outra faixa que está presente no split lançado em 1980. Bem mais lenta, mas com um excelente swing, considero esta uma das melhores faixas do Ep. Dois acordes na parte A e um refrão mais solto, vale a pena conferir!
3) Kill From The Heart. Esta é uma das faixas inéditas do Ep, e a considero a melhor! O grande destaque está na dinâmica, quando a parte A é mais intimista e a parte B mais "agressiva" e mais enérgica, principalmente na voz. Vale a pena conferir!
4) Shit On Me. O Ep finaliza com outra faixa inédita. O destaque está, mais uma vez, na guitarra. Não considero esta faixa das melhores, mas ainda assim é muito boa! Não muito veloz, ela parece uma mistura das duas faixas anteriores: dois acordes e um bom trabalho de dinâmica, porém mais veloz.
Ouça o Ep e conheça o que foi gravado ao vivo no clube do Raul em 1980!

Um comentário :

  1. Fala camarada, beleza? Vc ainda tem os arquivos do split do Blind Justice com 59 Times The Pain, consegue subir denovo por favor? Estou a procura dessas musicas do 59 Times The Pain, valeu!!
    http://andamentorapido.blogspot.com/2012/01/blind-justice-split-59-times-pain-1995.html

    ResponderExcluir