segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Deadline - Back For More... (2003)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: Inglaterra (Londres / Londres)
FORMAÇÃO:
Elizabeth Rose (Vocal)
James Ovens (Guitarra)
Nic Baxter (Guitarra)
Hervé Laurent (Baixo)
Ray Bussey (Bateria)
.
Este é o segundo álbum do grupo, lançado através do selo Captain Oi!. É um bom álbum, um punk rock com bastante melodia, trechos sing-a-long, ora embalado, ora nem tanto, possuindo uma faixa bônus, que é um cover. Embora tenha classificado como punk rock, tem sinais de Oi!, ska e street punk, lembra, na minha opinião, uma mistura de Bambix com Vice Squad e, com certeza, o grande destaque é o vocal, por vários aspectos, como timbre, melodia ou empostação. A guitarra tem seus momentos de destaque, mas a verdade é que o vocal faz com o grupo não seja apenas mais um, acaba caracterizando, de maneira bem evidente, a banda. Vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Back For More. O álbum inicia com a faixa que dá nome ao álbum, a qual considero uma das melhores, é embalada, com um bom jogo de dinâmica e, claro, um excelente desenho melódico. O destaque é o refrão.
2) Time Ran Out. Outra faixa bem embalada, embora com menos peso que a anterior, principalmente devido à parte A, a qual não possui distorção na guitarra. É uma boa faixa, principalmente devido à sua intenção na parte A.
3) Last Night. Esta é a música de trabalho do álbum, existindo, inclusive, videoclip de divulgação. Realmente é a melhor faixa para usar como a de trabalho, não é muito veloz, tem uma estrutura bem trivial, alegre, e um refrão sing-a-long, com uma ótima melodia. Boa composição.
4) Get Away. Outra faixa não tão embalada, mas com um ótimo desenho melódico, principalmente no refrão. Ela possui um clima mais intimista na parte A, o que acaba contrastando com a parte B, sendo um destaque do arranjo.
5) The Way We Were. Outra música bem alegre e, também, podia ser usada como música de trabalho, porém esta já tem um embalo maior. É um shuffle embalado, com um excelente refrão, que é o grande destaque, e é o que me faz crer que esta é a segunda melhor faixa do álbum!
6) Liar. Se a faixa anterior só é a segunda melhor faixa do álbum porque esta é a melhor! Embalada, ótimo desenho melódico, principalmente, mais uma vez, no refrão, que também é bem sing-a-long. Esta já tem uma energia maior, percebe-se.
7) Going Nowhere. Considero esta a pior faixa, sem dúvidas, do álbum. É um ska punk sem nada de especial, nem mesmo a melodia vocal. O destaque está nos instrumentos de sopro. Também com um refrão bem sing-a-long.
8) Easy Life. Mais uma faixa com um excelente desenho melódico no refrão, porém esta faixa não é muito embalada, aliás, acho que é a faixa mais "truncada" do álbum. P destaque, mais uma vez, está no vocal. Lembra muito Bambix, principalmente o refrão.
9) On The Road. Esta faixa volta a embalar, mas com nada de especial, sendo o destaque a melodia vocal do refrão, porém não tão boa quanto às faixas anteriores.
10) What You Think. Mais uma faixa boa, mas com nada de especial. Talvez o grande destaque esteja nas guitarras desta vez, mas, mesmo assim, nada de especial. O desenho melódico é bem comum, possuindo um refrão mais alegre.
11) Round The Bend. Outra faixa que considero das melhores do álbum. Com certeza a faixa mais veloz, a mais sem frescura, embalada, com parte A e parte B, porém contando com o ponto forte do grupo: ótimo desenho melódico da voz no refrão!
12) One More Day. Esta é a faixa que finaliza o álbum. É uma boa faixa, e a considero a melhor faixa para finalizar o álbum, principalmente devido ao seu refrão, que se torna bastante repetitivo no final, existindo um bom jogo de mixagem. O destaque está no refrão, mais uma vez!
13) Sheen Is A Punk Rocker. Esta é uma faixa bônus do CD, e é também um cover, composto por Joey Ramone, lançado, originalmente, pelo grupo Ramones em 1977. Preciso comentar?! Talvez uma das músicas mais famosas do punk rock! A versão do grupo se manteve fiel à original.
Ouça o álbum e depois volte para mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário