quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Comrades - Split [Cripple Bastards] (2000)

GÊNERO: Grind Core
ORIGEM: Itália (Roma / Distrito Federal)
FORMAÇÃO:
Wiesenthal - Paolo Petralia (Vocal)
Orko - Cristiano Fini (Guitarra)
Bolivar - Andrea Marra (Baixo)
Mustafa - Angelo (Bateria)
.
Este é o quinto split e sexto trabalho lançado pelo grupo, através do selo SOA. Na verdade é um split com o grupo italiano Cripple Bastards e tem uma concepção bem interessante: As duas bandas regravaram o split com as bandas, também italianas, Wretched e Indigesti, de 1982, sendo o Comrades responsável pelas músicas do grupo Indigesti. O bacana é que a arte também foi fiel à original, ou seja, sem capa, apenas com adesivos dos grupos em uma capa branca. Aqui comento apenas sobre as versões feitas pelo Comrades. São músicas de pequena duração, com muita velocidade e energia, fica na tangente entre o grind e o power violence. É um bom split, mas nada de muito empolgante, a concepção do split é mais interessante do que as faixas em si!
.
FAIXA A FAIXA:
1) No Al Sistema. O split começa já com um petardo! Pouca duração, a música inicia apenas com o baixo, possuindo troca rápida de acordes e vocal gritado.
2) Crea Veleno. Outra música de pequena duração e muita velocidade. A introdução é interessante por ter uma arranjo específico, em especial das guitarras, no mais mantém-se como a faixa anterior.
3) Mai. Considero esta a melhor faixa do split. Já de maior duração, esta possui uma introdução bem extensa, mantendo a ideia do grind. Nesta faixa já aparecem dois timbres de voz diferentes, um mai gritado e mais gutural.
4) Polvere Fastidiosa. Outra faixa de menor duração, mas não tanto quanto às primeiras, no mais mantém a mesma ideia das duas primeiras. É uma boa faixa.
5) Mass Media. Outra faixa que considero das melhores do split. Uma excelente progressão harmônica, com trocas rápidas, mantendo a ideia de dois timbres diferentes na voz.
6) Detesta. A faixa de menor duração de todo split. Apenas dois acordes, executados sob dois timbres diferentes de voz e muita velocidade!
Ouça o split e se sinta dividido!

Nenhum comentário :

Postar um comentário