segunda-feira, 30 de abril de 2018

Bomb Squad - Tomorrow The World Ends There Is No Defense (1982)

GÊNERO: Street Punk
ORIGEM: EUA (Dallas - Dallas / Texas)
FORMAÇÃO:
Johnny Chaos (Vocal, baixo)
Marty Hill (Guitarra)
Danny Poole (Bateria)
.
Este é o primeiro trabalho e primeiro Ep lançado pelo grupo através do selo Bouncing Betty. É um street punk que às vezes lembra um punk rock britânico no final dos anos 70, e às vezes lembra um pouco Oi!. O timbre dos instrumentos lembra muito, mas muito mesmo, o álbum Punk's Not Dead do Exploited, aliás não só no timbre, mas em outros aspectos existe semelhança com o grupo escocês. Além de Exploited, o Ep se parece com Blitz ou GG Allin. Os músicos não possuem muita técnica, porém, apesar de simples, está tudo no lugar, existindo uma intenção bem definida nas composições. Vale a pena ouvir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Warhead. Muito boa faixa, considero uma das melhores do Ep. Inicia muito semelhante à Army Life do Exploited, o que, com exceção da voz, se mantém. Bases bem simples, assim como a linha melódica, mas existe um solo de guitarra. Vale a pena conferir!
2) Looking Out For #1. Esta já lembra bastante as bandas britânicas do final da década de 70. Bem simples e menos agressiva, em relação à faixa anterior, é um típico punk rock que tem na frase da guitarra, existente no meio da faixa, o ponto alto da composição.
3) Riot Riot. Considero esta faixa a melhor do Ep. Bem mais direta e crua, a voz é executada com certa imprecisão rítmica, porém a energia na voz está bem mais exacerbada, o que dá uma outra sensação para quem ouve. Direto e sem frescura, é a faixa que mais lembra um Oi!, como Blitz. Vale a pena conferir!
4) U.S.P.S.. Apesar de não ser ruim, considero esta a pior faixa do Ep. Não é tão empolgante como as faixas anteriores, mas ainda assim é uma boa composição. Se parece muito com GG Allin, inclusive no escracho da expressão da voz.
Ouça o Ep ainda hoje, porque amanhã o mundo irá acabar e não há defesa!

Nenhum comentário :

Postar um comentário