quinta-feira, 19 de abril de 2018

Blood Freak - Sleaze Merchants (2003)

GÊNERO: Death Metal
ORIGEM: EUA (Portland - Multnomah / Oregon)
FORMAÇÃO:
The Beast - Jason Grinter (Vocal, baixo)
Jon Sellier (Guitarra)
Andy Reed (Bateria)
.
Este é o primeiro álbum do grupo, lançado pelo selo Razorback. Embora eu tenha classificado como death metal, pode muito bem ser confundido com um grind ou crust. Na verdade é um som bem simples para um death metal, mas muito bem trabalhado para um grind core! Fica em um meio termo. Tem momentos que me lembra Brujeria, outros Extreme Noise Terror e outros Napalm Death. É um bom álbum, com músicas velozes e o vocal muito semelhante à um grind core. O curioso deste álbum é que a maioria das faixas foram gravadas em 1990 para serem lançadas na época, porém o baterista saiu da banda durante as gravações e o álbum ficou parado por toda década de 90, sendo finalizado, mixado e masterizado em 2003. Além destas faixas, o álbum conta com gravações do ano de 1988, de sua primeira demo. É um bom álbum, mas para quem curte bastante porrada na orelha!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Warning. A faixa de abertura é apenas uma introdução sem música, apenas falas.
2) Feast Of The Undead. Um vocal bem grave, muitos riffs e velocidade são as marcas desta faixa. Não é das mais velozes e existe uns três timbres diferentes de voz, com muitos efeitos. A faixa ainda conta com um trecho cadenciado no seu final.
3) Blood, Blood, And More Blood!. Mais um petardo com muitos riffs e vocal grave com mais de um timbre diferente. Esta já é mais veloz que a faixa anterior, existindo eventuais frases rítmicas, enquanto que no solo existe uma cadenciada bem thrash metal.
4) Grinding Up The Dead. Considero esta faixa uma das melhores do álbum, com uma introdução bem criativa, ritmicamente falando, esta é a mais grind core até o momento, sendo de curta duração.
5) Bloodthirsty Butchers From Beyond. Outra faixa bem gore, com um vocal bem sepulcral e bastante velocidade, além, claro, de muitos riffs.
6) Flesheaters From Outerspace. Já não tão gore, mas ainda bem veloz, existindo um trecho bem hardcore, além de existir uma cadenciada no momento do solo que lembra muito bandas de hard rock!
7) The Gruesome Gorehounds. Outra que considero das melhores faixas do álbum, com um excelente riff em sua introdução, a qual não é muito veloz, existindo muito efeito na voz e bastante velocidade.
8) Infested With Worms. Mais um faixa bem gore. Muito efeito na voz e bastante velocidade, porém já com menos riffs que de costume.
9) The Cult Of The Cannibal Freaks. Esta faixa volta às mesmas características da maioria das faixas anteriores: riffs, efeitos na voz, que possui mais de um timbre e velocidade.
10) I Rip Your Flesh. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, ela conta com um excelente riff na sua introdução, no mais, mantém as mesmas características da maioria das faixas.
11) Gobble Up Your Guts. Outra faixa que não apresenta nenhuma novidade, mantendo as mesmas características das demais.
12) The Slaughterhouse. Talvez a faixa mais death metal do álbum, com riffs bem típicos do death, o acompanhamento da bateria com os dois bumbos, caracteriza ainda mais a faixa com o gênero.
13) You Are What We Eat!. Esta mantém a mesma ideia da faixa anterior, porém mais gore e sem os dois bumbos.
14) Werewolf A-Gore-Gore. Uma faixa bem hardcore, mas com aquela indispensável levada grind! O vocal mantém as mesmas características das demais faixas.
15) Kill! Kill! Kill!. Esta faixa possui um riff bem grind, além de existir muitas alavancadas e um trecho cadenciado no meio, em que o vocal fica mais grave do que costuma ser! Ainda existe um solo no final!
16) A Brutal Orgy Of Ghastly Terror!. Outra faixa que conta com algumas alavancadas! Também considero esta uma das melhores faixas do álbum. Vale a pena ouvir!
17) Awakening The Beast. Esta seria a última faixa do álbum caso ele tivesse sido lançado em 1990 como previsto! É a faixa mais longa do álbum, típica de final de álbum. Ela inicia com um riff de guitarra com ligados, porém apenas no fundo. É, com certeza, a música mais lenta de todo álbum, quase um stoner rock!
18) Insane For Gore. Primeira faixa da demo de 1988, ela inicia de maneira lenta, como se fosse uma introdução mesmo, inclusive, não existe voz, é uma faixa instrumental.
19) . Considero esta a melhor faixa do álbum. É, com certeza, a faixa mais punk de todo álbum e o curioso é que não tem nome! Ela inicia mais lenta, mas depois acelera. Aqui já não existe mais efeitos na voz. Lembra bastante Crude SS!
20) I Said... Murder!. Outra que considero das melhores faixas do álbum. Ela inicia apenas com a guitarra, com o baixo em evidência, ela lembra um pouco bandas de crossover como M.O.D. ou D.R.I..
21) Dr. Cannibal. Esta faixa é uma das melhores e é a última faixa da demo, sendo o mais interessante o compasso de 7 que existe na parte A. Mais de um timbre de voz, vale a pena ouvir!
22) A Happy Ending. O álbum finaliza com outra faixa sem instrumentos, apenas falas, exatamente como iniciou o álbum!
Curta o petardo e sinta o a aberração de sangue dos comerciantes corruptos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário