quarta-feira, 11 de abril de 2018

Blind Pigs - Lost Cause (1995)

GÊNERO: Street Punk
ORIGEM: Brasil (Barueri / São Paulo)
FORMAÇÃO:
Henrike (Vocal)
Cochão (Guitarra)
Mauro (Guitarra)
Fralda - Christian Wilson (Baixo)
Ricardo (Bateria)
.
Esta é a terceira demo e terceiro trabalho lançado, de maneira independente, pelo grupo. O curioso é que esta demo foi gravada apenas para enviar para Jay Ziskrout, primeiro baterista do Bad Religion e dono do selo Grita, o qual recebeu a segunda demo do grupo, Sweet Fury, gostou do resultado e pediu material para que pudesse lançar. Como esta gravação ficou boa, resolveram lança-la como demo. Ou seja, desta demo surgiu o primeiro álbum do grupo! É uma boa demo, e embora eu tenha classificado como street punk, pode-se muito bem confundir com punk rock, com músicas embaladas e não muito longas, sem frescura e sem muita "invenção" nos arranjos. Me lembra uma mistura de Rancid com bandas hooligans de punk rock, como, por exemplo, Business (porém mais acelerado), mais bandas suecas como Asta Kask, flertando, às vezes, com hardcore old school. É bem característico das bandas do gênero brasileiras, som embalado e sem frescura, mas bem tocado, com tudo no lugar, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Fuck The TFP. A demo começa com uma das faixas em que considero das melhores. Rápida, com uma frase da guitarra bem interessante no início, além de arranjos bem trabalhados, embora simples. Vale a pena conferir!
2) Capitalist Myth. Não me agrada muito esta faixa. Já bem mais lenta em relação à primeira, a composição começa com a execução de acordes abertos, sem distorção. Esta já tem um toque bem mais pop. Talvez a pior música da demo.
3) Lost Cause. Esta já é mais acelerada, mas não muito, porém não existe nada de pop! É um punk rock bem clássico, com trocas rápidas de acordes e tudo muito simples. Boa faixa esta que dá nome à demo!
4) In Love With A Junkie. Outra que considero das piores da demo, também com um ar mais pop, mas ainda bem punk rock, esta no estilo Ramones, também bem simples, sendo o destaque o refrão, que é bem sing-a-long.
5) Pay To Play. Aqui começa o lado B da fita que, na minha opinião, é muito melhor que o lado A. Esta faixa é muito boa, com um bom embalo, sem frescura, mas com uma frase interessante da guitarra. Não é das melhores, mas não é ruim.
6) Civilized. Outra que considero das melhores faixas da demo. Embalada, sem frescura, mas com ataques bem marcados e muita energia. Há eventuais trechos mais cadenciados, o que dá um ar bem interessante. Vale a pena conferir.
7) Urban Paranoia. Considero esta a melhor faixa da demo, com certeza, embalada, com muita energia, existindo um solo de guitarra executado pelas duas guitarras, simultaneamente, com um ar bem Dead Kennedys, muito interessante!
8) Friendly Fire. Esta faixa volta a mostrar o mais característico que o grupo tem a mostrar: embalo, nada de frescura e muita energia, existindo eventuais frases da guitarra. Características muito semelhantes à faixas anteriores.
9) Religion Is Commerce. A demo fecha com uma boa faixa, bem mais punk rock, mas com uma introdução bem bacana, depois a composição mantém as características clássicas do grupo, porém com andamento mais lento. Interessante são os backing vocals bem ao estilo Bad Religion, parece que existiu uma intenção de puxar o saco do gringo!
Ouça a demo e confirme se a causa perdida se confirma!

Nenhum comentário :

Postar um comentário