segunda-feira, 19 de junho de 2017

Ace - Holding On (1986)

GÊNERO: Glam Metal
ORIGEM: França (Cannes / Provence Alpes Côte d'Azur)
FORMAÇÃO:
May Field (Vocal)
Paddy (Guitarra)
Angie (Baixo)
Lee Mons (Bateria)
.
Este é o primeiro single do grupo, lançado pelo selo N.E.W., após 3 demos. Possui músicas da primeira e terceira demos. É uma banda que se assemelha a Mötley Crüe, Poison, Judas PriestVan Halen, entre outros deste estilo. O último lembra muito devido às guitarras. É o típico hard rock glam poser da década de 80, com vocais melosos e frases de guitarra melodiosas. Para quem curte o gênero, este é um prato cheio!
.
FAIXA A FAIXA:
Holding On abre o single. É uma balada hard rock típica! O exemplo perfeito de um love metal! Esta possui videoclip de divulgação que é bem divulgação, pois a música não toca até o fim! A parte A é executada com as guitarras arpejadas e sem distorção, existindo uma frase de guitarra que prepara para o refrão, que é quando a distorção aparece na base. O refrão e a frase da guitarra são o que dão um toque a mais na composição, que é bem "mela cueca". Não curto muito esse som, mas depois de ouvir bastante a gente se acostuma com o refrão!
Eat Me Love Me é a música do lado B do single e também tem videoclip de divulgação. Já bem melhor que a primeira, começa com uma frase de guitarra que lembra bastante Van Halen, enquanto que após a entrada da voz a música se assemelha a Judas Priest. O refrão é o ponto forte da música, com um refrão sing-a-long e um riff de guitarra que o tornam marcante. O final da música tem a caixa dobrada e dois bumbos que dão uma fúria a mais para o arranjo. Vale a pena conferir, muito boa música!
Escute o single e veja que os franceses sabem ser tão posers quanto os californianos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário