domingo, 2 de abril de 2017

59 Times The Pain - Even More Out Of Today (1995)

GÊNERO: Hardcore
ORIGEM: Suécia (Fagersta / Västmanland)
FORMAÇÃO:
Magnus Larnhed (Vocal, guitarra)
Kai Kalliomäki (Guitarra)
Michael Conradsson (Baixo)
Toni Virtanen (Bateria)
.
Este é o primeiro Ep da banda, lançado logo após o seu segundo álbum, More Out Of Today, pelo selo Burning Heart. As músicas lembram uma mistura de Agnostic Front e H2O com Suicidal Tendencies e Excel. Os músicos não são muito bons tecnicamente, o que não interfere na qualidade das composições, embora a ausência de frases e solos na guitarra deixam as composições com a sensação de que falta alguma coisa. O vocal parece se esforçar muito para cantar e ainda assim causa a sensação de que não alcança a potência desejada, parecendo, algumas vezes com vocais de rap. Nesta fase o grupo já deixava de lado o hardcore típico de Nova York para inserir elementos típicos do crossover californiano.
.
FAIXA A FAIXA:
O Ep começa com a música de trabalho More Out Of Today, a única que está presente no álbum e no Ep, existindo um videoclip de divulgação. É uma música com características do hardcore de Nova York, parecendo uma mescla de Agnostic Front com H2O, este último, em especial, devido ao refrão. Muito boa a faixa, vale a pena conferir!
A segunda faixa, Feeling Down, na minha opinião, é a melhor do Ep, sendo bastante veloz. É muito semelhante ao Excel no início da carreira, existindo um reverber exagerado na caixa da bateria, dando a sensação de estar em outro ambiente!
A terceira e última faixa é um cover da música Join The Army do Suicidal Tendencies. Valeu pela homenagem que prestaram aos caras, mas para quem está acostumado com a versão original, esta não empolga! A grande diferença está na qualidade técnica entre os músicos das duas bandas, o que é evidente no momento que não se percebe nenhum tipo de solo de guitarra na música, bem como mudança de algumas partes do arranjo para cobrir elementos ausentes em relação ao original. O vocal lembra Ice-T! Não chega a ser uma má versão, mas não tem como comparar.
Curta o Ep e tire suas próprias conclusões sobre ele! Não irá se arrepender!

Nenhum comentário :

Postar um comentário