quarta-feira, 20 de novembro de 2013

I Thrash, Therefore I Am! - I Thrash, Therefore I Am! (1985)

GÊNEROS: D-Beat / Street Punk / Hardcore Old School
ORIGEM: EUA (San Diego - San Diego / Califórnia)
BANDAS: Mob 47 / Procuct Assar / Moderat Likvidation / Kuolema / Existenz / Akutt Inneggelse / Groteska Taskar / Xpozez / Anti Cimex / Raw Power / Enola Gay / T.A.S.K. / Rudolphs Rache / Mottek / Terveet Kädet
.
A demo possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência, síncopas e pausas, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Coletânea lançada pelo selo BCT Records.
.
DESTAQUEEXISTENZ - Vägra
Música com compasso quaternário, tonalidade de Am (Lá menor), e forma I-A-B-A-B-A'-B'. O ritmo é pouco denso apesar das frequentes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à variação de cadência em A', bem como antecipações em A, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo na introdução (I): I, em A: I-VII-I-VI-V-IV, e em B: IV-V-VI-V.

Nenhum comentário :

Postar um comentário