domingo, 22 de maio de 2022

Set Your Goals - Steal Your Goals (2006)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: EUA (São Francisco - São Francisco / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Matt Wilson (Vocal)
Jordan Brown (Vocal, guitarra)
Israel Branson (Baixo)
Michael Ambrose (Bateria)
.
Este é o primeiro, e único, split lançado pelo grupo, através do selo Gravity, e foi gravado no estúdio Castle Ultimate. Este é um split com o grupo Steal, porém, aqui, comento apenas sobre as faixas do Set Your Goals. É um bom split, com composições velozes e embaladas, bem arranjadas e trabalhadas, possuindo diferentes variações de intenção, muitas vezes, na mesma faixa, com boas frases dos instrumentos. São composições que mantêm a ideia dos anos 90, porém as influências dos anos 2000 também estão bem evidentes, mantendo as intenções dos anos 90 e 2000 bem divididas e mescladas. Os destaques, na minha opinião, estão na velocidade, frases e arranjos individuais de cada instrumento, sendo as vozes o ponto fraco, com uma ideia bem anos 2000, a qual a energia não soa como uma das prioridades. O curioso é que este é apenas mais um lançamento com as mesmas gravações, já que o grupo, nos primeiros dois anos, gravou 6 músicas que foram lançadas em diferentes versões, com diferentes capas, diferentes títulos e diferentes quantidades de faixas, tendo elas sido gravadas, ainda, em 2004, no ano de formação do grupo, quando Jordan ainda estava responsável pelas cordas, antes de assumir, exclusivamente, a função de vocalista. Com as seis faixas gravadas, foram dois trabalhos lançados em 2004, dois em 2006 (incluindo este split) e um quinto em 2014, comemorando os 10 anos de carreira do grupo. O split foi lançado próximo à data de lançamento do primeiro álbum do grupo. É um bom split, embora possua momentos muito "anos 2000" que não me agradam tanto, em especial devido à voz e às constantes variações de intenção. Uma das faixas possui videoclipe de divulgação. Vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Goonies Never Say Die!. A faixa de abertura do split é a que possui videoclipe de divulgação e é, também, a faixa que menos me agrada! O clipe é bem "amador", mostrando o grupo tocando em uma casa para um "punhado" de amigos, fazendo palhaçadas e acrobacias, além de todos estarem curtindo o momento com muita empolgação. Não me agrada o vídeo, pouco produzido e pouco "maduro", sendo bem "juvenil". A composição é muito bem arranjada, possuindo diferentes intenções, com uma ideia melódica que se assemelha à diversas bandas dos anos 2000, sendo bastante veloz e embalada, embora possua seus trechos mais cadenciados e não embalados.
2) How 'Bout No, Scott?. Esta é a faixa que considero a melhor do split, com uma intenção bem anos 90, que lembra bastante com Good Riddance, iniciando bastante veloz, sendo que a parte B já soa mais como um street punk, com uma ótima frase do baixo, além de possuir frequentes contracantos que lembram as bandas de hardcore da década de 90.
3) Latch Key. O split finaliza com uma excelente composição, também bem embalada e veloz, mas com um vocal bastante anos 2000, soando quase como um emo, existindo trechos mais cadenciados e menos embalados, com frequentes pausas na execução da harmonia, sendo o destaque o arranjo, em especial das guitarras e bateria, embora existam eventuais frases, executadas em sincronia entre os instrumentos, que merecem atenção.
Ouça o split para roubar seus objetivos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário