quinta-feira, 17 de junho de 2021

Napalm Death - Order Of The Leech (2002)

GÊNERO: Death Metal
ORIGEM: Inglaterra (Meriden - West Midlands / West Midlands)
FORMAÇÃO:
Barney - Mark Greenway (Vocal)
Mitch Harris (Guitarra)
Shane Embury (Baixo)
Danny Herrera (Bateria)
.
Este é o décimo álbum lançado pelo grupo, através do selo Spitfire, e foi gravado nos estúdios Parkgate e Chappel. É um bom álbum, bastante veloz, com frequentes trechos com blast beat, existindo frequentes variações de cadência, bem como frequentes riffs de guitarra, sempre com palhetadas velozes e muita velocidade. A distorção possui bastante ganho, a inclusão de arranjos com dois bumbos são corriqueiros, e o vocal sempre gutural, sempre muito grave. Já faz parte da volta das composições com influências de grindcore, ideia pouco comum no final dos anos 90, embora o death metal esteja sempre predominante. Os músicos são técnicos e as composições bem trabalhadas, assim como os arranjos, existindo frases em sincronia entre os instrumentos. O peso está presente o tempo todo, sendo o destaque os riffs de guitarra, possuindo uma faixa bônus, a última parte de uma trilogia em que há comentários de fãs de metal, o curioso é que esta fala foi traduzida para o tcheco! Um bom álbum destes que são um dos principais nomes do gênero, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Continuing War On Stupidity. O álbum já inicia com uma paulada na orelha! Constantes riffs de guitarra, bem como frequentes arranjos de bateria com dois bumbos. Muita informação em pouco tempo, bastante velocidade e peso, o destaque está nos riffs de guitarra.
2) The Icing On The Hate. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Extremamente veloz, com um ótimo arranjo de guitarra, que é, na minha opinião, o grande destaque. Frequentes riffs, muita informação em pouco tempo e um bom arranjo.
3) Forced To Fear. Mais uma faixa com constantes riffs e, mais que as faixas anteriores, arranjo de bateria com dois bumbos quase que o tempo inteiro da faixa. Arranjo bem trabalhado, bastante peso e velocidade, vocal grave e gutural são as características desta composição.
4) Narcoleptic. Mais uma faixa extremamente veloz, com frequentes riffs, vocal gutural e um bom arranjo. Como de praxe, mais uma vez, muita informação em pouco tempo, sendo o destaque, mais uma vez, os riffs de guitarra, existindo eventuais backing vocals mais agudos, bem como um trecho cadenciado.
5) Out Of Sight, Out Of Mind. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, com um embalo mais hardcore, embora a característica death metal seja predominante, principalmente devido ao vocal e aos riffs de guitarra. Destaque para o embalo e arranjo.
6) To Lower Yourself (Blind Servitude). Bastante embalo, dois bumbos, quando aparecem, extremamente velozes, frequentes riffs de guitarra e um arranjo muito bem trabalhado, existindo frequentes variações entre as partes.
7) Lowest Common Denominator. Considero esta a melhor faixa do álbum. Talvez a faixa mais lenta e mais simples de todo álbum, com mais cara de hardcore e, quem sabe, punk rock. Lembra, um pouco, M.O.D. devido à progressão harmônica.
8) Forewarned Is Disarmed?. Esta já volta a se assemelhar às demais faixas do álbum, extremamente veloz, com a inclusão de dois bumbos, frequentes riffs de guitarra, muito peso, arranjos bem trabalhados e frequentes variações de cadência.
9) Per Capita. Outra faixa mais cadenciada e não tão veloz, embora exista os trechos velozes, também. Um bom embalo, eventuais inclusões dos dois bumbos da bateria e um ótimo arranjo, além, claro, dos frequentes riffs de guitarra.
10) Farce And Fiction. Com uma introdução mais cadenciada, a velocidade extrema, com dois bumbos e frequentes riffs de guitarra surge logo em seguida, e mantém-se pela maior parte da composição que, mais uma vez, possui um arranjo muito bem trabalhado, com muitas informações.
11) Blows To The Body. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Bastante velocidade, riffs de guitarra e eventuais variações de cadência, esta é mais uma composição com um arranjo muito bem trabalhado.
12) The Great Capitulator. Mais uma faixa com as características evidentes e presentes em todo álbum: velocidade, dois bumbos, riffs de guitarra, variações de cadência, muita informação e arranjos muito bem trabalhados.
13) Bonus Track. O álbum finaliza com esta faixa bônus, que não é nada musical, mas, sim, comentários de um fã do metal falando sobre sua própria história dentro do gênero, sendo traduzido para o tcheco, logo após!
Ouça o álbum e conheça a ordem do sanguessuga!

Nenhum comentário :

Postar um comentário