quarta-feira, 2 de junho de 2021

My Eden Dies - My Eden Dies (1990)

GÊNERO: Pós Punk
ORIGEM: Alemanha (Mönchengladbach / Nordrhein Westfalen)
FORMAÇÃO:
Thomas Hütten (Vocal, guitarra)
Udo Lawrenz (Baixo)
Nico Von Brunn (Bateria)
.
Este é o primeiro Ep, e primeiro trabalho, lançado pelo grupo, através do selo Eigen, e foi gravado no estúdio Da Capo. Este é o único trabalho lançado pelo grupo com este nome, já que no lançamento seguinte eles trocaram o nome para Serene Fall. É um pós punk, bem evidente, mas com fortes doses de punk rock, com o vocal bem grave, e frequentes variações de intenção, embora o espectro gótico esteja sempre presente, através de um toque depressivo. Dois dos integrantes fazem parte do grupo EA80, aliás, o som das duas bandas é muito semelhante, sendo esta a principal referência, junto com o Joy Division. É um ótimo Ep, com as intenções bem definidas, sempre com um ar obscuro nas composições. As faixas oscilam entre embaladas e não, bem como velozes e não, percebendo-se, inclusive, esta variação na mesma faixa, eventualmente. Vale a pena conferir, apesar de poucas faixas, o Ep possui identidade.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Laughing All Day. O Ep inicia com a faixa que considero a melhor. Bem minimalista e intimista, possuindo apenas dois acordes, intenção bem definida, com um ar depressivo, vocal bem grave, o destaque está no arranjo, que muda frequentemente, existindo eventuais momentos mais velozes.
2) Innocent Burdon. Esta é a faixa que menos me agrada no Ep, embora não seja ruim. Também com uma intenção puxando para o gótico, com vocal bem grave, porém mais embalada, existindo eventuais frases da guitarra e variações rítmicas que são o destaque da composição, que também possui apenas dois acordes.
3) Maria O.. O Ep finaliza com a faixa mais veloz, esta sim, com um ar bem punk rock, aliás, mais punk rock do que pós punk, podendo se dizer que é a exceção do Ep. Muito boa composição, possuindo uma progressão harmônica de 3 acordes que se repete do início ao fim.
Ouça o Ep e saiba porque meu Eden morre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário