terça-feira, 10 de novembro de 2020

Limp Wrist - Split [Knifed] (2003)

GÊNERO: Hardcore Old School
ORIGEM: EUA (Albany - Albany / Nova York)
FORMAÇÃO:
Martin Sorrondeguy (Vocal)
Mark Telfian (Guitarra)
Andrew Martini (Baixo)
Paul Henry (Bateria)
.
Este é o primeiro split lançado pelo grupo, após 3 álbuns de estúdio, através do selo Control. É um split com o grupo irlandês Knifed, porém, aqui, comento apenas sobre as faixas do Limp Wrist. É um bom split, com faixas mais velozes e curtas, mas, também, com outras mais longas e não tão velozes. O fato é que a energia está sempre presente, e embora eu tenha classificado como hardcore old school, existe um flerte com o power violence. O split possui uma faixa inédita, enquanto as demais já haviam sido lançadas em outras duas coletâneas. Os músicos não possuem muita técnica, mas a proposta a que se dedicaram a fazer somado à energia do grupo, faz com que a falta de técnica seja superada facilmente. Arranjos simples e sem frescuras, geralmente com parte A e B alternando-se, com a ausência de introdução, solo ou ponte. É um grupo que chama mais atenção pela sua performance no palco do que pelas músicas em si.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Message To The President. O split inicia com a faixa inédita! É uma faixa de pouca duração, bastante veloz, com muita energia, sem introdução, ponte ou solo, sem frescura, direto ao ponto!
2) The Ode. Considero esta uma das melhores faixas do split. Esta faixa e as próximas duas já haviam sido lançadas na coletânea Histeria. Esta não é uma faixa muito veloz, já mais cadenciada, mas com uma boa progressão harmônica, além de um bom embalo e um refrão bem sing-a-long.
3) Complex. Considero esta a melhor faixa do split. A faixa com o arranjo mais trabalhado, ela inicia sem guitarra, o que valoriza o trabalho de dinâmica. A ponte, ora esquecida, também é um ponto positivo, devido às pausas.
4) Angry Queen. Outra faixa semelhante à primeira, de pouca duração, bastante veloz, mas com um arranjo um pouco mais trabalhado. O vocal bastante gritado, deixando energia de sobra!
5) Does Your Daddy Know? O split finaliza com uma faixa que foi lançada na coletânea Suburban Voice No Sleep For Hardcore. Também uma faixa bastante veloz e com muita energia, porém com o arranjo já mais trabalhado, existindo, inclusive, variação de cadência, além de um refrão bem sing-a-long. O interessante está no diálogo entre pai e filho no início e final da faixa.
Ouça o split e fique dividido esfaqueado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário