domingo, 22 de novembro de 2020

Living With Lions - Make Your Mark (2008)

GÊNERO: Pop Punk
ORIGEM: Canadá (Vancouver / British Columbia)
FORMAÇÃO:
Matt Postal (Vocal)
Chase Brenneman (Guitarra)
Landon Matz (Guitarra)
Shayne Lundberg (Baixo)
Loren Legare (Bateria)
.
Este é o primeiro álbum lançado pelo grupo, através do selo Black Box, sendo relançado, um ano depois, pelo selo Adeline, e foi gravado no estúdio Metalworks. Não é um álbum que me agrada muito, porém, existem trechos em que soa como hardcore melódico, e, nestes momentos, as composições ficam muito boas, lembrando, bastante, Strung Out. O problema é que são poucos momentos em que isto acontece, na maior parte do álbum, as composições são bem pop punk, existindo, inclusive, pitadas de emo core, podemos dizer, então, que é um pop punk com pitadas de hardcore melódico e emo core! Com exceção dos trechos mais velozes, as músicas não são muito velozes e são bem alegres, existindo frequentes variações de cadência. Os músicos não são muito técnicos, mas não servem pra maus músicos, tudo está no lugar, os arranjos são bem pensados, o que valoriza o álbum.
.
FAIXA A FAIXA:
1) She's A Hack. O álbum inicia com a faixa que considero a melhor do álbum. A mais embalada de todas, esta lembra, e muito, Strung Out, com pitadas de Down By Law. Bom arranjo, em especial das guitarras, mas possui um bom desenho melódico da voz, também.
2) Wrong Place, Right Time. Outra faixa que considero das melhores do álbum, principalmente devido à parte A, bastante veloz e com um bom arranjo, trabalhando bem com a dinâmica, embora o refrão possua uma variação de cadência, vindo a se tornar um emo com cara de pop punk!
3) A Bottle Of Charades. Esta é a faixa de trabalho do álbum, já que possui videoclipe de divulgação. Já bem pop punk, com destaque no arranjo das guitarras, que apesar de nada de mais, dão um brilho a mais. O videoclipe é bem interessante, mostrando as intenções e o que de fato acontece com um personagem dentro de um escritório.
4) Granny Steps. Outra faixa bem pop punk, com um refrão bem emo core, sendo o destaque, mais uma vez, o arranjo das guitarras, em especial na parte A, que é o grande destaque da composição. O refrão é muito alegre e lento.
5) My Dilemma. Esta faixa possui uma excelente parte A, com bastante velocidade e um ótimo arranjo das guitarras, porém isto ocorre até a metade da faixa, após ela destoa completamente, conseguindo tornar uma composição muito boa em algo muito ruim.
6) Cold Coffee. Outro pop punk com a introdução bem embalada. As partes A e o refrão já são mais lentos, com um toque de emo core. O destaque está no trabalho de dinâmica e no arranjo das guitarras.
7) Hotel: Part Seven. A faixa inicia bem emo core, mas, claro, com aquele toque pop punk. A parte A possui um arranjo bem interessante do baixo, devido a pequenas pausas frequentes existentes. A ponte entre a parte A e o refrão é o grande destaque da faixa, com a caixa dobrada, ela dá uma embalada.
8) Coolin' With Costa. Outra faixa bem pop punk, sem muita velocidade, apesar de possuir um bom embalo. Mais uma vez o trabalho de dinâmica merece destaque, assim como o arranjo das guitarras. O refrão possui um peso a mais, mas ainda assim, mantém-se fraquinho.
9) Park It Out Back. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, possuindo um bom embalo na parte A, em que, mais uma vez, possui um bom trabalho de dinâmica. O arranjo das guitarras também merece atenção. O refrão que não agrada muito, tornando-se bem emo core.
10) Dude Manor (R.I.P.). Outra faixa que considero das melhores do álbum, com a parte A bem veloz e o refrão mais lento, mas, ainda assim, bem embalado. Bons arranjos das guitarras, mais uma vez, são o destaque, existindo variações de cadência.
11) Outro. O álbum finaliza com uma faixa instrumental, que, na verdade, soa como o final da faixa anterior. É uma boa faixa, mas, como o nome já diz, é bem a finalização de tudo. Existindo um bom trabalho de dinâmica e dobrando a caixa da bateria no final.
Ouça o álbum e faça sua marca!

Nenhum comentário :

Postar um comentário