sábado, 25 de abril de 2020

Homewrecker - Split [Rex Banner] (2008)

GÊNERO: Hardcore
ORIGEM: Austrália (Sydney / New South Wales)
FORMAÇÃO:
Pat (Vocal)
Penno (Guitarra)
Josh
Greg
Billy
.
Este é o primeiro split lançado pelo grupo, através do selo Washed Up. O grupo teve uma carreira curta, de apenas 4 anos de duração, não chegaram a lançar nenhum álbum, apenas uma demo, um Ep e este split, que é o último trabalho do grupo, encerrando as atividades no ano seguinte. É uma pena, pois é um excelente grupo, com influências notórias do hardcore de Nova York, em especial Sick Of It All, o grupo possui muita energia e ótimas composições. Embora seja um split, aqui comento apenas sobre o Homewrecker. A maioria das faixas são velozes, mas não o tempo todo, existindo eventuais trechos cadenciados. A qualidade da gravação está muito boa, também! Bom, como eu mencionei, lembra muito Sick Of It All, talvez com o vocal mais gritado e rasgado, então não preciso mais explicar! Vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Soul Sickness. O split inicia com uma das melhores faixas, na minha opinião! Bastante veloz, com muita energia, já embala desde o começo! Ótima progressão harmônica, que é o destaque da composição, existindo um trecho mais cadenciado.
2) Cutting Teeth. Esta é a faixa que menos me agrada no split, mas, ainda assim, é uma ótima composição. Não muito veloz e com a harmonia com poucas trocas, ao contrário da faixa anterior, o destaque está na divisão rítmica da guitarra na parte A.
3) Counting The Hours. Considero esta a melhor faixa do split! Excelente progressão harmônica, com uma introdução que nos encaminha ao petardo que virá em seguida! Bastante embalo, bom ritmo e um bom arranjo, apesar de simples, existindo um trecho mais cadenciado no final. O destaque está na parte A, em especial devido às guitarras.
Ouça o split e conheça o dividido banner Rex!

Nenhum comentário :

Postar um comentário